Alvinegro tem desafio de virar a página de tabu e se aprumar de vez no Brasileirão em duelo nesta quarta-feira (18), às 20h
Eduardo e Tiquinho: esperança botafoguense logo mais (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
O Botafogo vai a campo no Independência nesta quarta-feira (18), às 20h e, diante do América-MG, tem seu primeiro passo na luta para ratificar que ajustou de vez a rota para o título. A partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão colocará à prova a tentativa dos comandados de Lúcio Flávio se reencontrarem com outro marco do início de campanha: os números expressivos fora de casa.
Recentemente promovido ao cargo, o ex-jogador tentará resgatar o Glorioso que conseguiu uma sequência promissora longe de seus domínios no início da competição. Para isto, terá de driblar o jejum da equipe não obter um resultado positivo como visitante desde 9 de julho, quando aplicou um 2 a 0 no Grêmio, na Arena.
+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!
Na época, o Botafogo ainda era comandado pelo interino Cláudio Caçapa. Lucas Perri e Adryelson se destacaram na partida ao ajudarem a contornar a pressão gremistas, e coube a Eduardo e Carlos Alberto (que não joga por questões contratuais) decretarem a vitória.
Com Bruno Lage, veio o pior momento do Glorioso longe de casa: três empates e duas derrotas. Os resultados negativos contra Atlético-MG e Corinthians (ambos por 1 a 0) ajudaram a precipitar a saída de Lage do comando.
Integrante das comissões técnicas de Caçapa e de Bruno Lage, Lúcio Flávio conta a seu favor com a vivência do gramado e também do trabalho recentemente promovido no dia a dia do Botafogo. Após revigorar o ânimo da equipe com a vitória por 2 a 0 diante do Fluminense, o treinador interino tenta rearranjar a força da equipe, que sabe aliar seu toque de bola à velocidade em jogadas de ataque.
Diante de um adversário que promete ser perigoso em especial em contra-ataques, o Botafogo tenta escrever uma nova página na sua campanha e por fim a outro tabu: o de nunca ter derrotado o América-MG no Independência. Confiante no ímpeto de Eduardo e no poder afiado de Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares, o Alvinegro parte para mais uma de suas "finais".
Fonte: Escrito por Lance!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!