Bruno Lage tem dilema para resolver na "única vaga" ofensiva do time
O Botafogo enfrenta o Goiás na noite desta segunda-feira, às 20h, no Nilton Santos, em jogo que marca a volta do time ao "tapetinho" depois de um mês. O time de Bruno Lage teve sete treinos seguidos focados nesse duelo, que serviram para sanar dúvidas que ainda pairavam na cabeça do treinador.
Diego Costa, Luis Henrique, Júnior Santos e Segovinha, do Botafogo — Foto: Infoesporte
Uma delas é a escolha para a única vaga disponível no ataque: a ponta-direita. Entre as opções, quatro se destacam, com Diego Costa ao lado de Tiquinho Soares; Luis Henrique no lado esquerdo e Victor Sá assumindo o direito; Júnior Santos; e Segovinha.
Vote abaixo na melhor opção para o time no jogo:
Escolha a melhor opção para o ataque do Botafogo contra o Goiás
VOTE AQUI
Diego Costa
O atacante tem características semelhantes a do artilheiro Tiquinho Soares, e surge como opção para atuar lado a lado com o camisa nove. Essa é uma das opções cogitadas pelo treinador.
No entanto, ter os dois centroavantes no time faria o Botafogo mudar o esquema tático, passando para um 4-4-2. Nesse caso, o meio-campo seria composto por Marlon Freitas, Tchê Tchê, Gabriel Pires e Eduardo.
Um dos gols de Diego Costa, do Botafogo, contra o Bahia (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-3-min-do-1o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-diego-costa-do-botafogo-contra-o-bahia-11898319.ghtml)
Luis Henrique
A escolha pelo jogador marcaria a repetição da formação usada no último jogo contra o Corinthians. Nela, Victor Sá, titular da ponta-esquerda, passaria para o lado direito, dando lugar a Luis no time.
Na temporada, ele fez 47 jogos, marcou seis gols e deu duas assistências, e é considerado o 12º jogador do time.
Gol de Luis Henrique do Botafogo contra o Bahia (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-30-min-do-2o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-luis-henrique-do-botafogo-contra-o-bahia-11898434.ghtml)
Leia mais sobre o Botafogo:
Júnior Santos
O atacante foi titular no penúltimo jogo do Botafogo, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG. Ele atuou por 66 minutos e foi um dos jogadores que mais buscou o ataque.
Júnior teve grande contribuição na boa arrancada na campanha histórica no campeonato, mas caiu de rendimento e busca encontrar seu melhor futebol. No esquema, oferece suporte de marcação para o lado direito.
Gol de cabeça de Júnior Santos, do Botafogo, contra o América-MG (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-2-min-do-1o-tempo-gol-de-cabeca-de-junior-santos-do-botafogo-contra-o-america-mg-11654456.ghtml)
Segovinha
Jogador aparece como alternativa no segundo tempo, apesar de sequer entrar no jogo contra o Corinthians. No entanto, tem como principal característica o drible e velocidade, fatores importantes para furar a defesa do Goiás.
O jogador, que segue em alta com a torcida, ainda não marcou nenhum gol e vive expectativa pelo feito.
Veja os principais lances de Matías Segovia em Cuiabá x Botafogo (https://ge.globo.com/futebol/video/veja-os-principais-lances-de-matias-segovia-em-cuiaba-x-botafogo-11723564.ghtml)
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!