Meia de 21 anos do Boca Juniors é mais uma tentativa da equipe de desenvolver uma promessa
O Botafogo segue tentando fechar o negócio com o Boca Juniors pelo meio-campo Cristian Medina. O foco no jogador segue uma tendência do clube exibida na última janela, a de apostar em jovens jogadores do mercado sul-americano com grande potencial.
+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora
Giba Perez fala sobre o interesse do Botafogo em Cristian Medina, do Boca Juniors (http://globotv.globo.com/globocom/central-do-mercado/v/giba-perez-fala-sobre-o-interesse-do-botafogo-em-cristian-medina-do-boca-juniors/12221591/)
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Medina, de 21 anos, segue a faixa etária da maior parte das contratações do clube na segunda janela de 2023. Chegaram no período o lateral-direito Mateo Ponte, de 20 anos, e os atacantes Diego Hernandez, de 23, e Valentín Adamo, de 21. Meses antes, chegou Segovinha, de 20.
Todos são jogadores de grande perspectiva de evolução que o clube mapeia através do departamento de scout e vê com possibilidade de retorno esportivo e financeiro em um futuro.
Mas Cristian tem uma diferença primordial para os outros quatro jovens gringos do clube: experiência. Apesar de jovem, o meia era titular absoluto do time de maior torcida da Argentina na última temporada.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Entenda porque Diego Abreu não foi inscrito pelo Botafogo na Copinha
Com o clube conquistou cinco títulos e ainda foi vice-campeão da Libertadores. São mais de 100 partidas com a camisa azul e dourada. Dos outros, quem mais tem experiência como profissional é Hernandez, mas pelo Montevideu Wanderers, time pequeno do Uruguai.
O clube comandado por John Textor ofereceu, nos últimos dias, 7 milhões de dólares (R$ 34 milhões, na cotação atual) ao Boca Juniors por Medina. A cláusula de rescisão do jogador com o Boca é de 15 milhões de dólares.
Veja os lances de Cristian Medina pelo Boca Jrs no Campeonato Argentino (https://ge.globo.com/video/veja-os-lances-de-cristian-medina-pelo-boca-jrs-no-campeonato-argentino-12217116.ghtml)
+ Leia mais notícias do Botafogo
Os argentinos recusaram a proposta, principalmente, por não gostar que o montante pago à vista seria pequeno - a intenção do Botafogo seria um parcelamento longo.
Aos empresários, é falado que o futebol brasileiro é uma porta de entrada "melhor" para o jogador consequentemente se preparar à Europa no futuro. Lyon e Crystal Palace, outros clubes de Textor, são vistos como perspectiva de futuro a médio prazo, talvez um ano, para o jogador se fechar com o Glorioso.
O Botafogo se reapresenta no próximo dia 7 de janeiro após um mês de férias dos jogadores ao fim da temporada 2023. A estreia na temporada será no dia 17 pelo Campeonato Carioca contra o Madureira.
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!