Jogador teve boas passagens por Atlético-GO e Corinthians, mas no Benfica teve pouco espaço
O Botafogo está negociando com o Benfica a aquisição do zagueiro João Victor, ex-Corinthians e Atlético-GO, para a temporada 2024. O clube tenta um empréstimo do jogador com cláusula de compra, enquanto os portugueses batem o pé por uma compra definitiva.
+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora
Veja lances de João Victor, do Corinthians, no Brasileirão 2022 (https://ge.globo.com/video/veja-lances-de-joao-victor-do-corinthians-no-brasileirao-2022-10586249.ghtml)
O defensor de 25 anos seria a reposição para a saída de Adryelson, destaque do Brasileirão de 2023 e que tem transferência encaminhada para o Lyon, da França, clube o qual John Textor também é o dono majoritário.
- João é um zagueiro muito rápido, é destro, joga pela direita. Tem uma boa saída de bola, é alto, tem boa impulsão. Não tem muita chegada ofensiva, não fez nenhum gol pelo Corinthians. Nunca foi muito a praia dele - destacou Marcelo Braga, setorista do Corinthians no ge.
Amadurecimento no Dragão
Revelado na base do Corinthians, João Victor foi emprestado pelo clube antes de estrear no profissional para ganhar rodagem. Depois de disputar o Paulistão de 2020 pela Inter de Limeira, foi novamente emprestado para o Atlético-GO, onde se destacou e ganhou experiência de Série A.
- Chamou a atenção por ser um zagueiro bom na bola aérea e rápido, apesar dos 1,87m de altura. Ajudou o Atlético-GO a fazer um campanha segura no Brasileirão, garantindo permanência e ainda beliscando uma vaga na Sul-Americana - destacou Guilherme Gonçalves, setorista do Atlético-GO no ge.
Foi um dos destaques da campanha campanha do Atlético-GO que se manteve na série A. Com a camisa do Dragão foram 35 partidas.
Oscilações no Corinthians
No Corinthians, o zagueiro encontrou um velho conhecido que o fez brilhar em Goiânia, o técnico Vagner Mancini. O entendimento do modelo do jogo do comandante ajudou na readaptação e rendeu o melhor ano da carreira.
- O 2021 é bom e o 2022 já não foi tão bom. Teve algumas falhas em bote e alguns erros. Não foram atuações muito seguras como no ano anterior. Ele surgiu muito bem e talvez não tenha se consolidado - analisou Marcelo Braga, setorista do Corinthians no ge.
João Victor em Santos x Corinthians na Vila Belmiro — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O bom desempenho chamou atenção do Benfica, de Portugal, que pagou 8 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação da época) por 55% dos direitos do defensor que pertenciam ao Timão.
Zagueiro de 25 anos: Botafogo tem interesse em João Vitor, ex-Corinthians e atualmente no Benfica (POR) (http://globotv.globo.com/globocom/central-do-mercado/v/zagueiro-de-25-anos-botafogo-tem-interesse-em-joao-vitor-ex-corinthians-e-atualmente-no-benfica-por/12186458/)
Pouco espaço em Portugal
João Victor teve poucas oportunidades com a camisa do Benfica, apesar do alto valor pago pela contratação. Viu o jovem António Silva ganhar a titularidade já na primeira temporada e, jogando apenas três partidas, acabou emprestado para o Nantes, da França.
Voltou para o início de 2023/24, mas seguiu sem receber minutos do técnico Roger Schmidt. Foi afastado por um jogo, após o confronto com o Porto, devido a um caso de indisciplina.
- Ele foi afastado porque o treinador não gostou da falta de empenho. Tirando isso, não se soube de mais problemas. Não dá para avaliar porque pouco jogo. Para quem custou o que custou, esperava-se mais - explica Nuno Martins, do Jornal Record.
João Victor em jogo do Benfica — Foto: Carlos Rodrigues/Getty Images
Mesmo reintegrado ao elenco, o defensor ficou fora da relação por quase um mês até voltar a ser chamado por Schmidt. Na temporada, são apenas duas partidas e um total de 27 minutos pelo Benfica.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Giba Perez — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!