De líder absoluto, Alvinegro ainda tem pretensões e "atos" para o último jogo de 2023
Embora não possa mais ser campeão, o Botafogo ainda nutre esperança em outras pretensões no Brasileirão. Caso vença o Internacional na noite desta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, pela 38ª rodada, o clube pode contar com vaga direta na fase de grupos da Libertadores, quebrar a sequência negativa de 10 jogos sem vencer e ainda aumentar consideravelmente a premiação.
A "última dança" ainda deve ter ar de despedida para o goleiro Lucas Perri, que tem grandes chances de deixar o time rumo ao Lyon. Sem falar nos jogadores emprestados que não permanecerão no clube.
Vaga direta na fase de grupos
O Botafogo já está classificado para a Libertadores da América de 2024. No entanto, ainda quer a vaga direta na fase de grupos, evitando as fases preliminares que inflariam o calendário em seis jogos (são três fases com jogos de ida e volta, com início a partir do dia 7 de fevereiro). A fase de grupos iniciaria somente no dia 3 de abri, ou seja, seriam dois meses a mais de preparação.
Para conquistar a vaga direta precisa vencer o jogo contra o Inter e contar com tropeços de Grêmio (65), Flamengo (66) ou Atlético-MG (66). O Alvinegro tem 64 pontos e é o quinto colocado.
+ Veja a tabela aqui
Quebra de sequência negativa
O Botafogo acumula sequência negativa de 10 jogos sem vencer. É a pior desde 2020, quando o clube caiu para a segunda divisão - foram 12 jogos ao total. A última vez que o time venceu foi há quase 50 dias: no 2 a 1 contra o Atlético-MG, fora de casa, quando o técnico ainda era Lúcio Flávio, no dia 18 de outubro.
Uma vitória tiraria um peso para o início da próxima temporada. Veja a sequência sem vitórias abaixo:
22/10 - Botafogo 1 x 1 Athletico-PR
29/10 - Botafogo 0 x 1 Cuiabá
01/11 - Botafogo 3 x 4 Palmeiras
06/11 - Vasco 1 x 0 Botafogo
09/11 - Botafogo 3 x 4 Grêmio
12/11 - Bragantino 2 x 2 Botafogo
23/11 - Fortaleza 2 x 2 Botafogo
26/11 - Botafogo 1 x 1 Santos
29/11 - Coritiba 1 x 1 Botafogo
03/12 - Botafogo 0 x 0 Cruzeiro
Despedidas
O goleiro Lucas Perri pode fazer o último jogo pelo Botafogo nesta noite. O goleiro, que foi destaque do time em boa parte do Brasileirão, está em negociação com o Lyon, clube que integra o grupo multiclubes de John Textor - Adryelson, suspenso, também deve ter o mesmo destino.
Além do arqueiro, Carlos Alberto e Luis Henrique, com contrato de empréstimo até o fim do ano, têm destino indefinido. O clube vai se reunir com os staffs dos atletas para definir os rumos assim que terminar o Brasileirão.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Dono da SAF do Botafogo, John Textor acredita em manipulação de resultados e vai à Justiça Comum
+ Lúcio Flávio diz que se sentiu injustiçado em demissão no Botafogo: "O tempo mostrou"
Premiação
No momento, o Botafogo é o quinto colocado, mas na melhor das hipóteses pode chegar ao segundo lugar - isso se Grêmio, Atlético-MG e Flamengo perderem seus jogos. A cada posição que subir, o Alvinegro arrecada um pouco mais de R$ 2 milhões.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!