Savarino e Júnior Santos foram protagonistas na vitória sobre o Volta Redonda
O Botafogo voltou a vencer após três partidas ao bater o Volta Redonda por 3 a 0, gols de Bastos, Savarino e Júnior Santos, no Estádio Raulino de Oliveira. O técnico Tiago Nunes deixou a Cidade do Aço com algumas boas notícias, e outras nem tanto.
+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora
Volta Redonda 0 x 3 Botafogo | Melhores momentos | Campeonato Carioca 2024
A vitória recolocou a equipe dentro da zona de classificação para as semifinais do Cariocão logo antes da sequência mais dura que a equipe terá neste começo de temporada. Nas próximas semanas, serão dois clássicos e a primeira eliminatória da pré-Libertadores.
Mais do que o resultado, o bom desempenho do time dá esperança para as partidas decisivas que vem pela frente. Especialmente dos pontas. Savarino, no primeiro tempo, e Júnior Santos, na reta final, criaram a famosa "dor de cabeça boa" para Tiago Nunes.
O treinador apostou no 4-3-3 para iniciar a partida, formação que o clube usou durante a maior parte da última temporada e que já vinha utilizando nas últimas partidas. Com a linha de zaga bem definida, as grandes dúvidas ficam do meio para frente.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Contra o Voltaço, o treinador tirou Danilo Barbosa e colocou o meio com Marlon, Tchê Tchê e Eduardo, mais criativo do que no clássico contra o Flamengo. No ataque, Savarino iniciou pela direita e Victor Sá pela esquerda.
O venezuelano foi o grande destaque da partida. Mais do que a assistência e o gol no começo do jogo, ele foi o jogador mais perigo levou ao adversário e poderia ter saído de campo no intervalo até com mais gols.
Veja a entrevista de Tiago Nunes após vitória do Botafogo sobre o Volta Redonda (https://ge.globo.com/video/veja-a-entrevista-de-tiago-nunes-apos-vitoria-do-botafogo-sobre-o-volta-redonda-12356815.ghtml)
Com todos à disposição, a tendência, pelo que mostrou, Nunes deve usar Luiz Henrique e Jeffinho de pontas titulares. Mas Savarino e Júnior Santos, autores dos gols, mostram que merecem ser colocados em campo. Sinal da profundidade que o clube tem, especialmente nesta posição.
A má notícia, é que possivelmente o técnico não terá a totalidade disponível. Jeffinho se recupera de uma lesão muscular e ainda deve ficar mais de um mês e meio fora. Luiz Henrique deixou a partida com dores na panturrilha e vai ser examinado nesta quinta-feira.
O que se viu em campo no Raulino de Oliveira foi uma grande exibição no primeiro tempo. O Botafogo controlou as ações, praticamente não foi ameaçado e produziu o suficiente para vencer com tranquilidade. Foi com 2 a 0 para o intervalo, mas não seria um absurdo se fosse com 4.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Luiz Henrique sente lesão na panturrilha e é substituído em jogo do Botafogo
+ Atuações do Botafogo: Savarino recebe a melhor avaliação; dê suas notas
A volta para a segunda etapa foi de um time menos dominante, mas ainda assim sofrendo pouco. Gatito manteve a vantagem ao fazer uma grande defesa. E foi com a entrada de Júnior que a equipe voltou a crescer.
O camisa 11 começou centralizado e, após a lesão de Luiz Henrique, voltou para o setor onde se sente mais confortável na ponta direita, e marcou um golaço para tranquilizar o time de garantir a melhor vitória da equipe no campeonato.
Savarino comemora gol do Botafogo sobre o Volta Redonda — Foto: Vitor Silva/Botafogo
+ Leia mais notícias do Botafogo
Às vésperas de começar a decidir uma vaga na Libertadores, a atuação no Raulino de Oliveira serve de base para construção. A estrutura de time que entrará em campo em Cochabamba, contra o Aurora, será parecida. É hora de mostrar que está pronto.
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Giba Perez — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!