Tiago Nunes foi expulso em empate na Conmebol Libertadores, e Evandro Fornari deu coletiva
Com Tiago Nunes expulso no empate por 1 a 1 contra o Aurora, foi Evandro Fornari, auxiliar principal do Botafogo, quem deu entrevista coletiva na noite desta quarta-feira no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia, pela segunda fase preliminar da Libertadores.
Aurora 1 x 1 Botafogo - Melhores momentos - CONMEBOL Libertadores 2024
+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora
+ Janderson fica 20 minutos em campo pelo Botafogo, sente altitude, passa mal e sai sem ar; veja vídeo
- Antes de tudo dar os parabéns para os nossos atletas. É sempre muito difícil jogar aqui, é um campo pesado, altitude, e a gente conseguiu cumprir dentro de um plano de jogo. Claro que a nossa ideia era conquistar a vitória, mas esse empate deixa a série aberta e agora nós temos dentro da nossa casa plenas condições de conseguir passar de fase - afirmou.
O auxiliar explicou as alterações feitas pelo Alvinegro no segundo tempo. O time, mais uma vez, levou um gol nos minutos finais da partida.
- As substituições do segundo tempo foram para reter a bola. A ideia era continuar jogando e ter uma transição muito forte. Dentro do nosso plano de jogo, a gente conseguiu algumas coisas que poderíamos ter ajustado no final do jogo. A ideia era manter o que estávamos fazendo no primeiro tempo.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/t/h/e2jj5MTSCcyaoozl1JJQ/53544594124-75a214c602-o.jpg)
Aurora x Botafogo — Foto: Vitor Silva / Botafogo
+ Leia mais notícias do Botafogo
O jogo da volta será às 21h30 da próxima quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. Uma vitória simples coloca o Botafogo na terceira fase preliminar da Libertadores - um novo empate leva o confronto para os pênaltis.
- Sem sombra de dúvida que vai ser um jogo difícil, mas tratando de nós jogarmos em nossa casa, com a força do nosso torcedor, a gente tem, como falei, plenas condições de fazer um bom jogo e passar para a próxima fase.
Gatito aposta no fator "Nilton Santos"
O outro escolhido pelo Botafogo para dar entrevista foi Gatito Fernandez, que também ressaltou a dificuldade pela altitude. O goleiro, assim como outros jogadores, precisou parar o jogo, com reclamações pela falta de ar, mas mostrou confiança para o jogo de volta, na próxima quarta-feira.
— No primeiro tempo, acho que jogamos bem diante de todas as dificuldades que tivemos em relação ao campo, à condução da bola e à parte física, obviamente. A altura dificultou bastante. Vencemos um grande desafio. Agora vamos para o Rio de Janiero, nossa casa, e com certeza com a força do Nilton Santos conseguiremos passar de fase.
— Eu precisei ser atendido, porque senti um pouco a altitude no segundo tempo. E na segunda vez (que recebi atendimento), foi porque a bola pegou no meu braço e na barriga, então era normal que eu precisasse respirar para continuar. O árbitro também acho que deu um acréscimo necessário de acordo com a quantidade de vezes que o jogo foi parado — completou Gatito.
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!