Tiago Nunes tem duas partidas para fechar o time e focar no adversário continental
O principal desafio do Botafogo no primeiro semestre se aproxima. Em menos de dez dias, a equipe de Tiago Nunes entra em campo para começar a decidir uma vaga na terceira fase da Conmebol Libertadores de 2024.
+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora
Damían Suarez é o novo reforço do Botafogo para a lateral-direita (https://ge.globo.com/video/damian-suarez-e-o-novo-reforco-do-botafogo-para-a-lateral-direita-12344493.ghtml)
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
O adversário ainda será conhecido na próxima quarta-feira, quando às 21h30 Melgar e Aurora entram em campo para o jogo da volta da primeira fase. A equipe boliviana venceu o primeiro jogo por 1 a 0 em casa.
A Conmebol ainda vai confirmar a data das partidas, o que se sabe é que a ida será na semana do dia 21 de fevereiro e a volta na semana do dia 28 de fevereiro. Como a segunda partida será no Nilton Santos, o Glorioso não poderá jogar na quinta-feira (29), data que o Fluminense decide a Recopa contra a LDU no Maracanã.
Até a entrada em campo no torneio continental, o treinador Tiago Nunes tem dois grandes desafios pelo Campeonato Carioca. Na quarta-feira, vai à Volta Redonda enfrentar o time da casa às 19h.
Botafogo revive trauma de 2023 e volta a sofrer com gols no final (https://ge.globo.com/video/botafogo-revive-trauma-de-2023-e-volta-a-sofrer-com-gols-no-final-12341914.ghtml)
Esse duelo é crucial pensando no futuro dentro do Estadual. Atualmente, o Botafogo é o quinto colocado, primeiro time fora da zona de classificação para as semifinais do Cariocão.
Leia mais sobre o Botafogo:
Uma vitória quebra a sequência de três partidas sem vencer e renova o ânimo da equipe às vésperas do compromisso pela Liberta.
Quatro dias depois, encara o rival Vasco às 16h no Estádio Nilton Santos. A tendência é que nesta partida o treinador poupe algumas peças pela proximidade em relação à competição continental.
Mais do que os resultados, Nunes tem a missão de encontrar uma formatação de time que dê segurança para enfrentar Melgar ou Aurora.
+ Leia mais notícias do Botafogo
Até aqui no Estadual, a equipe mostrou qualidades defensivas, especialmente contra o Flamengo, mas dificuldade para criar. Além disso, na maior parte das partidas houve uma queda clara de desempenho no segundo tempo.
Seja contra Aurora ou Melgar, o Botafogo terá outro desafio pela frente que agrava esse problema: a temida altitude. O primeiro joga em Cochabamba, a 2.558 metros do nível do mar, o segundo em Arequipa, a 2.335 metros do nível do mar.
Tiago Nunes na partida Flamengo x Botafogo, pela sétima rodada do Carioca — Foto: André Durão
Os próximos dias serão decisivos na preparação e também no futuro da temporada do Glorioso. O primeiro passo é contra o Volta Redonda, na quarta-feira de cinzas.
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!