Páginas

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Luiz Henrique chora ao lembrar das origens em apresentação no Botafogo: "Muito sofrimento"



Atacante usará a camisa 99 e deve fazer a estreia contra o Flamengo



O maior reforço da história do Botafogo e do Brasil em termos financeiros foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira, no Nilton Santos. Luiz Henrique, que vestirá a camisa 99, chorou ao fazer um paralelo da infância humilde com a valorização que conquistou nesse retorno ao Rio.


- Um moleque que sai do Vale do Carangola sem saber de nada e hoje está sendo o jogador mais caro da história. Orgulho. Sofremos muito, choramos muito, sinto orgulho por isso....(para e chora).



Luiz Henrique se emociona ao lembrar das origens em apresentação no Botafogo (https://ge.globo.com/video/luiz-henrique-se-emociona-ao-lembrar-das-origens-em-apresentacao-no-botafogo-12330848.ghtml)



- Passei por muito sofrimento, chegar aqui para mim é muito orgulho. Trabalho muito, sou dedicado, faço de tudo todos os dias, sempre rindo, nunca de cara feia. Estou muito forte para ajudar o Botafogo. Esse clube merece muito, estar lá no topo - disse, em suas primeiras palavras na entrevista coletiva.




Luiz Henrique posa para fotos no gramado do Nilton Santos — Foto: ge


+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora


A grande expectativa agora fica por conta da estreia, que será nesta quarta-feira, contra o Flamengo, no Macaranã. O dia é o mesmo dia do aniversário da filha, a Anallu.



- Expectativa lá em cima. Se eu jogar será uma estreia boa, aniversário de um ano da minha filha. Vou ajudar Botafogo a sair com a vitória (...) Farei de tudo para ajudar. Estrear contra Flamengo será muito bom - projetou.



Luiz Henrique diz que Textor fez de "tudo" e agradece esforço do Botafogo (https://ge.globo.com/video/luiz-henrique-diz-que-textor-fez-de-tudo-e-agradece-esforco-do-botafogo-12330917.ghtml)



O dono da SAF alvinegra, John Textor foi quem tocou boa parte das negociações e foi até Sevilha, na Espanha, para convencer o jogador de 23 anos. Luiz Henrique disse que não hesitou na decisão depois dos argumentos apresentados pelo americano.





Luiz Henrique e John Textor — Foto: Reprodução


- O John Textor foi lá em casa, é um cara que mostrou o seu maior trabalho para me trazer para o Botafogo, estamos muito felizes por ele ter feito, ele fez de tudo, virou nossa cabeça (risos). Estamos muito felizes. Sentei com a minha mulher e não tivemos nenhuma dúvida de escolher o Botafogo.


Antes da entrevista coletiva ele foi ao gramado, onde recebeu a nova camisa, fez embaixadinhas, dancinhas e posou para fotos ao lado da família no gramado do Nilton Santos.



Luiz Henrique veste a camisa do Botafogo no gramado do estádio Nílton Santos (https://ge.globo.com/video/luiz-henrique-veste-a-camisa-do-botafogo-no-gramado-do-estadio-nilton-santos-12330818.ghtml)



Veja outras respostas do atacante:


Evolução tática no Bétis e sonho com Seleção


- No Bétis evoluí em muitas coisas. Me ajudaram muito taticamente, posicionamento. Ambição lá em cima agora. Expectativa na Seleção... Sempre boto na meta um dia pegar seleção principal, jogar com Neymar, Rafinha. Volto com essa ambição.


Recado para o torcedor

- Deixo para o torcedor é que agradeço o carinho. Estava vendo nas redes sociais... Podem ter certeza que vou trabalhar muito e dar muita alegria. Vamos colocar o Botafogo lá em cima, onde merecem.





Luiz Henrique segura camisa 99 do Botafogo — Foto: Reprodução



Conversa com Tiago Nunes

- Meu primeiro contato foi no hotel. Falamos muito bem, me elogiou, eu já tinha algumas informações dele. Tinha amigo no Bétis que jogou com ele. Tiago me ajudou muito a me trazer e agradeço ele por isso. Vamos dar muito certo.




Luiz Henrique é apresentado no Botafogo — Foto: Vitor Silva / Botafogo


Relação com o Nilton Santos

- Tenho gol mais bonito aqui no estádio, minha despedida. Agora jogo no Botafogo e de volta nesse estádio. Quero fazer outro gol, mas com camisa do Botafogo.


Luiz Henrique estava acompanhado da esposa Carolina Andrade e da filha Anallu. A apresentação também contou com a presença da dona Juraci, de 76 anos, avó da esposa, e botafoguense, que torceu para vinda do jogador ao clube do coração. A cunhada, Raíssa Rocha, que jogou no futebol feminino alvinegro, também marcou presença.



+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


O atacante, comprado do Betis, foi a contratação mais cara da história do Alvinegro. Com bônus e metas, a transação custou 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões).


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Sergio Santana e Isabela Reis — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!