Em ritmo de treino, Botafogo passa fácil pelo Boavista no jogo de ida da final da Taça Rio
A final da Taça Rio, por si só, não atrai muitas atenções. Com justiça: é um torneio entre os 5º e 8º colocados do Campeonato Carioca que tem como maior prêmio uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Como o Botafogo, então, pode tirar algo de um contexto negativo? Ao encarar o duelo como forma de passar confiança para jogadores.
Boavista 0 x 4 Botafogo | Melhores momentos | Jogo de ida - Final da Taça Rio
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
E assim foi a goleada por 4 a 0 em cima do Boavista, nesta quarta-feira, em Bacaxá. O segundo jogo, que será no próximo domingo no Estádio Nilton Santos, está praticamente resolvido - o Alvinegro levará o troféu para casa até se perder por três gols de diferença.
Em ritmo de treino, a equipe de Fábio Matias venceu e, mais importante, trouxe à tona uma boa atuação de Tiquinho Soares, que faz temporada irregular em 2024. O camisa 9 marcou dois gols em uma mesma partida pela primeira vez desde junho do ano passado e mostrou bons minutos.
A uma semana da partida contra o Junior Barranquilla, na estreia da fase de grupos da Conmebol Libertadores, ter o atacante de volta ao caminho do gol é a melhor notícia possível para o Botafogo, que conseguiu fazer uma limonada de um limão.
- Tem que respeitar o indivíduo. É equidade e igualdade. Igualdade é dar oportunidade para todos, equidade é respeitar o momento de cada um. Quando se tem jogos em sequência, você precisa que o atleta precisa se recuperar, você recupera ele; quando você vê que o atleta precisa de sequência, você dá sequência. A gente tem respeitado muito. Temos conversado muito sobre ajustes de posicionamento, temos abordado muito individualmente os atletas e isso reflete dentro do campo. Os atletas estão aptos para receberem informação, não há uma barreira. Isso é legal - afirmou Fábio Matias sobre Tiquinho.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Fábio Matias despista sobre busca por treinador no Botafogo: "Não olho redes sociais há 15 dias"
+ Rafael volta a jogar após oito meses e dá assistência em goleada do Botafogo
Tiquinho Soares em Boavista x Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo
Em campo, o Botafogo mostrou novos posicionamentos, principalmente no que diz sentido às movimentações dos jogadores de ataque. Tiquinho ficou mais posicionado ao lado esquerdo, do lado da área, enquanto Marlon Freitas, auxiliado por um meio-campo povoado por Kauê e Gregore, pisava mais à área pela faixa central. Júnior Santos, como sempre, dava trabalho no corredor direito.
Raí, que jogou pelo flanco esquerdo, auxiliava o time e por vezes fechava o meio para auxiliar Kauê e Marlon Freitas. A superioridade técnica do Alvinegro sobre o Boavista foi gritante, mas o time também teve boas movimentações no sentido tático e até criou para fazer mais gols.
+ Leia mais notícias do Botafogo
A defesa ainda dá alguns sustos, principalmente em lances de lançamentos longos visando as costas dos marcadores, mas estes foram apartados.
De qualquer forma, o que se tira de bom de um campeonato de pouco oferece é trazer de volta a confiança de um dos melhores jogadores do elenco. E assim o Botafogo vai a menos de uma semana para a estreia da fase de grupos da Libertadores.
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Sergio Santana — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!