Glorioso passa a não ter uma segunda opção para a referência de ataque
O Botafogo vive uma incerteza na reposição ao centroavante Tiquinho Soares. Isso porque o único reserva imediato dele, o jovem Matheus Nascimento, sofreu uma lesão muscular grave e será desfalque por quatro meses.
Giba Perez aponta erros de montagem de elenco do Botafogo (https://ge.globo.com/podcasts/video/giba-perez-aponta-erros-de-montagem-de-elenco-do-botafogo-12532604.ghtml)
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Matheus era a terceira opção no setor até a última semana, quando o clube negociou Janderson para o Vitória. A venda, somada à nova baixa, deixam o elenco sem uma peça de reposição ao camisa 9.
A janela de transferências nacional e internacional está fechada até o começo de julho. Sendo assim, o elenco atual é o que o Glorioso terá à disposição até o fim da fase de grupos da Libertadores e do primeiro turno do Brasileirão. Aí chegará Igor Jesus, que assinou pré-contrato no começo do ano.
Se precisar tirar Tiquinho de um jogo, poupar ou ficar sem o titular por alguma circunstância, qual seria a opção de Artur Jorge? O ge reuniu algumas alternativas internas do português:
Júnior Santos
Junior vem sendo usado como referência de ataque circunstancialmente quando o time tem vantagem ou Tiquinho cansa. Apesar de também jogar desta forma, não é o que faz de melhor.
Junior Santos comemora gol do Botafogo contra o Bragantino — Foto: Miguel Schincariol / AFP
As grandes atuações do atacante nessa temporada foram jogando mais aberto, como um ponta pela direita. Ele é o artilheiro da equipe no ano com 13 gols.
Eduardo
Eduardo está recuperado de lesão no tornozelo e relacionado para a partida deste domingo contra o Juventude. Ele poderia ser usado como uma espécie de falso 9, algo que já fez em 2023.
No 4-2-4 de Artur Jorge, um jogador de referência de ataque com características de armador pode otimizar tanto o segundo atacante, quanto os dois pontas que jogam como meias abertos.
Eduardo comemora gol em Botafogo x Vasco — Foto: André Durão / ge
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Velocidade, vigor físico e lesões: conheça Cuiabano, novo lateral do Botafogo
Vargas
O Botafogo vem investindo nas divisões de base desde que a SAF foi adquirida por John Textor. O projeto do americano passa por desenvolver jovens jogadores no clube. Nesta temporada, foi feita uma integração das promessas com os profissionais durante o Carioca.
Lucas Vargas comemora gol pelo Botafogo — Foto: Henrique Lima/Botafogo
Graças a isso, algumas joias receberam oportunidades no time como Yarlen e Kauê, por exemplo, dois dos principais destaques promissores do Glorioso no torneio.
Nessa linha, o centroavante Lucas Vargas é um que pode receber oportunidades neste momento de necessidade. Ele é o titular do time sub-20 e vem decidindo partidas no Brasileirão da categoria. Contra o São Paulo, em Cotia, foi responsável por um gol e uma assistência.
+ Leia mais notícias do Botafogo
Kayke
Joia de 2024 do ge, o centroavante ainda vive o primeiro ano de sub-20. É tratado como uma grande promessa internamente e tem números expressivos nas categorias que disputou na base.
Kayke comemora o gol de pênalti que deu vantagem ao Botafogo — Foto: Henrique Lima/Botafogo
Foram 27 gols em 32 jogos ao longo de 2023, ainda no sub-17. Nesta temporada vem oscilando, natural para um jogador que acabou de subir, mas pode ser utilizado no profissional em caso de necessidade.
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Giba Perez — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!