Equipe de Artur Jorge sofre, mas consegue cumprir a missão
O triunfo do Botafogo sobre o Vitória por 2 a 1, gols de Luiz Henrique e Júnior Santos, com Daniel Júnior descontando, foi mais uma amostra da veia copeira construída pela equipe neste momento da temporada.
Vitória 1 x 2 Botafogo | Melhores Momentos | 3ª Fase | Copa do Brasil 2024
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
O placar pode fazer parecer que o Glorioso foi mais uma vez dominante, como aconteceu no Rio de Janeiro, mas não foi exatamente isso que aconteceu. A equipe sofreu, especialmente no começo dos dois tempos, e soube matar a partida quando teve a oportunidade para isso.
Com nove desfalques, entre lesionados e afastados, e muitos problemas no ataque, Artur Jorge apostou na manutenção do esquema que garantiu a vaga nas oitavas da Conmebol Libertadores na última semana, com três volantes no meio.
A única mudança promovida pelo português foi a entrada de Cuiabano no lugar de Hugo na lateral-esquerda. Esse movimento acabou sendo protagonista da partida tanto para o bem quanto para o mal.
"Vitória tranquila do Botafogo", diz Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/vitoria-tranquila-do-botafogo-diz-pedro-dep-a-voz-da-torcida-12618179.ghtml)
Pelo lado direito do ataque, Janderson atacou a marcação do lateral com velocidade e muita força física e conseguiu produzir boas jogadas. O Vitória se aproveitou do fator casa para tentar exercer uma pressão no Botafogo desde os primeiros minutos e o fez com bastante sucesso.
Porém a equipe parou sempre no mesmo obstáculo: o goleiro John. O camisa 12 teve uma das melhores partidas embaixo das traves desde que virou titular, com grandes intervenções no primeiro e no segundo tempo. O goleiro fez também muita cera na partida e tirou os rivais do sério, artifício comum aos times "copeiros" na América do Sul.
Aos poucos o volume do Vitória baixou e o Botafogo começou a encontrar espaços para criar. Luiz Henrique demorou a chutar depois de bonito corta-luz de Tchê Tchê e desperdiçou boa oportunidade, que já era um sinal do que vinha pela frente.
Aos 47 do primeiro tempo, Marlon Freitas recuperou a bola no campo de ataque, o time trabalhou a jogada com paciência até Cuiabano receber livre na ponta-esquerda. Ele cruzou, e Luiz Henrique completou para a rede na segunda trave.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Atuações do Botafogo: John, Cuiabano e Savarino são os melhores em classificação; dê suas notas
O Vitória se lançou para cima já com pouca coisa a perder depois de a desvantagem ser ampliada e novamente conseguiu boas oportunidades. Foi aí que o raio caiu para resolver a classificação.
Contra-ataque iniciada por Cuiabano, que Savarino recebeu o passe e lançou Júnior Santos. O camisa 11 deixou Wagner Leonardo no chão e completou para a rede, fazendo 2 a 0 no placar e 3 a 0 no agregado.
Júnior Santos deixa Wagner Leonardo no chão e marca para o Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
O gol de Daniel Júnior até acendeu uma faísca de reação na equipe de Thiago Carpini, mas aí já era tarde demais. O Botafogo soube controlar tanto os ânimos quanto o jogo nos minutos finais para garantir a segunda classificação fora de casa em uma semana.
Os jogadores trazem para casa a moral e a valiosa premiação da Copa do Brasil. Já os torcedores, a esperança de que os dias melhores estão em fim às portas.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Giba Perez — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!