ge acompanha triunfo do Alvinegro sobre a LDU direto do gramado do Estádio Nilton Santos
Sobrou emoção, mas o Botafogo segue mais vivo do que nunca na Conmebol Libertadores após vencer a LDU por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos. Hugo e Júnior Santos balançaram as redes em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos e o Alvinegro assumiu a vice-liderança da Chave D.
Botafogo 2 x 1 LDU | Melhores momentos | CONMEBOL Libertadores
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
O duelo foi tenso. A LDU chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado por impedimento após 10 minutos de revisão no VAR. O Botafogo tomou a dianteira, levou o empate e confirmou a vitória com gol de Júnior Santos na etapa final.
Com 6 pontos, a equipe comandada por Artur Jorge pode confirmar classificação às oitavas de final na próxima rodada, quando enfrenta o Universitario, em Lima. O duelo será na próxima quinta-feira, às 19h.
O ge viu a partida diretamente do gramado do Estádio Nilton Santos e trouxe imagens de um ângulo diferente. Acompanhe abaixo:
Botafogo x LDU direto do gramado: como foi a vitória alvinegra por outro ângulo (https://ge.globo.com/video/botafogo-x-ldu-direto-do-gramado-como-foi-a-vitoria-alvinegra-por-outro-angulo-12582213.ghtml)
As facetas de Artur Jorge
O português ficou quieto no primeiro tempo. As poucas ações eram para reclamar da cera feita pela equipe da LDU, principalmente quando o goleiro Alexander Domínguez demorava para bater tiros de meta.
— Gostaria que a partida tivesse muito tempo útil e acho que todos tem que contribuir para valorizar o espetáculo. Essa é minha forma de ver o jogo. Quando não acontece com outros times, para de ter sentido o que é o futebol para mim. A minha equipe procura ter um jogo jogado, aquilo que os torcedores pagam para ver. Não gosto que isso seja o ponto principal de uma partida de futebol - comentou Artur Jorge em coletiva.
A postura mudou da água para o vinho na etapa final. Mais enérgico, Artur Jorge começou a jogar com o atletas. Acompanhava jogadas até a linha de impedimento, fazia movimentos com a cabeça simulando cortes no alto e levantava as mãos para o alto a cada defesa de John.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ PC de Oliveira diz que árbitro acertou ao anular gol da LDU contra o Botafogo
VAR
Os 10 minutos para a revisão do gol da LDU deixaram até os jogadores confusos. O lance não foi mostrado no telão do Estádio Nilton Santos, e atletas dos times não sabiam bem o que estavam acontecendo no começo.
A revisão demorou tanto que alguns ameaçaram um novo aquecimento, levantando as pernas e fazendo movimentos com os joelhos para o corpo não esfriar.
Quando finalmente o árbitro Dário Herrera foi para a cabine do VAR revisar o lance, Gatito Fernández, que estava no banco, chegou perto para pressionar. O camisa 1 saiu comemorando e avisando aos companheiros que estavam dentro do campo que o lance seria anulado segundos antes da decisão oficial do juiz.
Júnior Santos
É impossível falar da partida e não pensar no camisa 11. Além do gol da vitória, o atacante também contribuiu como presença de liderança em campo. Após o gol de empate da LDU, foi ele quem conversou com os jogadores da linha ofensiva e pediu ânimo.
No fim de jogo, mesmo com câimbras e saindo para atendimento médico, continuou pedindo para que John jogasse os tiros de meta em sua direção. Prendeu a bola perto da bandeirinha de escanteio e desabou após o apito final. Foi levantado por um longo abraço de Marlon Freitas.
+ Leia mais notícias do Botafogo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/a/9/yEPcWLSxmBbabTeAv6Tw/gngq6kdwiaam5re.jpg)
Júnior Santos em Botafogo x LDU — Foto: Sergio Santana/ge
Festa nas arquibancadas
O início da partida teve um mosaico com a cabeça de três cachorros e o fim do duelo foi marcado pela canção "a taça Libertadores eu vou ganhar".
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Sergio Santana — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!