Argentino, campeão mundial em 2022, é observado pelo Alvinegro
Artur Jorge pede mais reforços no Botafogo (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/artur-jorge-pede-mais-reforcos-no-botafogo-12674876.ghtml)
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
O nome de Thiago Almada voltou à pauta do Botafogo. O meio-campista do Atlanta United, alvo do clube na primeira janela na temporada, está novamente no radar para uma possível transferência ao Alvinegro, dessa vez para julho.
Em março, antes de oficializar a contratação de Luiz Henrique, o Alvinegro ofereceu 20 milhões de euros (R$ 206 milhões, na cotação da época) por Almada. O Atlanta United recusou.
O argentino é um dos muitos nomes observados pela equipe de scout do clube carioca. John Textor, dono da SAF Alvinegro, gosta pessoalmente de Almada e segue acompanhando como pode as movimentações dele no futebol dos Estados Unidos. Contudo, não houve nova proposta do Botafogo.
+ Artur Jorge diz que Palmeiras é um adversário igual a qualquer outro e pede reforços no Botafogo
- Eu respeito o clube onde ele joga. Você não vai em um clube e tira um jogador na primeira semana da temporada. Ele foi eleito o melhor jogador do ano na MLS. Então quando você fala de jogador desse nível, você fala com o clube. Felizmente nós não temos que ir a empresários. Essa é a relação que temos nos Estados Unidos. Eles sabem que a gente gosta dele. Quando eles estiverem prontos para vendê-lo, estaremos prontos para conversar. É como o Luiz Henrique. Em dois anos esses caras estarão na Europa valendo de 40 a 60 milhões de dólares. Nós gostamos do Almada, temos interesse, não apresentamos proposta escrita, mas deixamos claro nosso interesse. Eles também o amam, assim como a torcida do Atlanta. Então ele deve permanecer no Atlanta até eles estarem prontos para negociar – disse Textor em entrevista em março.
O Alvinegro tem relatórios e dados de análises qualitativas e quantitativas de Almada. Além disso, olheiros do clube já viram jogos do argentino de 23 anos in-loco nos últimos meses.
Além da grande quantidade de dinheiro que uma operação deste tamanho envolveria, Thiago Almada ainda não deu sinal de querer voltar para a América do Sul. Revelado pelo Vélez Sarsfield e na MLS desde 2022, o argentino já afirmou que o desejo seria uma transferência para o futebol europeu. O Boca Juniors é outra equipe que segue de perto a situação do jogador.
Thiago Almada, do Atlanta United — Foto: Rich von Biberstein/Icon Sportswire via Getty Images
Neste sentido, o projeto multi-clubes de John Textor, que também é dono de Lyon, Crystal Palace e RWD Molenbeek, pode ser uma vantagem para o Botafogo. Assim como no caso de Luiz Henrique, uma transferência com "caminho traçado" para um dos clubes co-irmãos seria a possibilidade mais concreta da vinda de Almada.
O Atlanta United esperava receber algo próximo a 30 milhões de euros (R$ 174 milhões) pelo jogador. Uma das propostas mais altas que foram sinalizadas nos últimos meses foi justamente a do Botafogo. Nenhum clube chegou perto das cifras que os norte-americanos colocaram como desejo inicial.
+ "Quarta-feira da vitória": torcida do Botafogo brinca com desempenho de Júnior Santos
Esta próxima janela de transferências pode ser a última oportunidade para a equipe americana ter um lucro alto com o meia argentino. O contrato dele acaba em 2025 o que possibilitaria a assinatura de um pré-contrato com outra equipe a partir de dezembro.
Textor fala sobre Thiago Almada: "Estamos na disputa" (https://ge.globo.com/video/textor-fala-sobre-thiago-almada-estamos-na-disputa-12438003.ghtml)
Almada é um dos principais nomes da MLS e craque do Atlanta United. O bom desempenho vinha rendendo convocações para a seleção da Argentina, mas ele acabou ficando de fora da lista da Copa América.
A contratação de um jogador que possa atuar como meia e ponta - algo que Almada justamente se encaixa - é uma das prioridades do clube na janela. A diretoria analisa valores, vontade do jogador e abertura dos norte-americanos antes de fazer qualquer movimento novo. Por enquanto, o atleta de 23 anos é um nome que agrada e não passa disso.
Almada estreou pelo Vélez Sarsfield em 2018 e foi negociado ao Atlanta United em 2022. Ele foi campeão mundial com a Argentina em 2022, no Catar. O meio-campista tem quatro gols e duas assistências em 14 jogos na atual temporada da MLS.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Giba Perez, Jéssica Maldonado e Sergio Santana — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!