Alvinegro já tem três reforços confirmados, mas tendência é que número aumente
Giba Perez dá panorama de reforços, retornos e suspensos no Botafogo (https://ge.globo.com/video/giba-perez-da-panorama-de-reforcos-retornos-e-suspensos-no-botafogo-12740004.ghtml)
A lista de contratações do Botafogo não deve ficar limitada a Allan, Igor Jesus e Thiago Almada. O planejamento para a segunda janela, que abre nesta quarta-feira, prevê, pelo menos, mais duas posições com chegadas.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Os outros alvos são zagueiro e lateral-direito. A avaliação é que os dois setores precisam ser reforçados: o primeiro para chegar um atleta com status de titular, e o segundo com um jogador que seja uma sombra a Damián Suárez.
Nomes para as posições foram mapeados e os alvos foram listados em forma de prioridade pela comissão técnica, diretoria da SAF e John Textor, dono do clube. Conversas e sondagens já foram iniciadas para entender condições financeiras.
Atualmente, o Alvinegro possui Mateo Ponte como opção para a lateral direita, mas o uruguaio ainda não é visto totalmente como "pronto" pela comissão técnica. Na zaga, o clube conta prioritariamente com Alexander Barboza, Bastos e Lucas Halter, já que Pablo, contratado junto ao Flamengo em fevereiro, não conseguiu se estabilizar por causa das seguidas lesões sofridas.
+ Jogadores do Botafogo pedem renovação de Tchê Tchê; clube adota paciência em negociações
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/W/W/pGOxT4SACjbRiDjk8XBw/53841404822-feddfc361c-k.jpg)
Allan, Igor Jesus e Thiago Almada, do Botafogo — Foto: Arthur Barreto/Botafogo
Uma das intenções também é rejuvenescer o elenco. Não há um limite de idade estabelecido para contratar um jogador, mas a prioridade é pela chegada de atletas mais novos em relação aos que foram contratados em janelas do passado - quando, por exemplo, a ideia era colocar experiência na equipe.
Dos reforços já foram confirmados, apenas Allan tem mais de 30 anos - Almada e Igor Jesus têm 23 (cada).
Internamente, a avaliação é que o Botafogo possui condições que lutar pelos três títulos da temporada. John Textor já investiu mais de R$ 260 milhões em reforços esse ano.
Os reforços internos
Além do trio, o Botafogo também conta com o retorno de dois jogadores que estavam emprestados: Carlos Alberto e Matías Segovia. A dupla passou os últimos meses emprestada ao RWD Molenbeek, clube de John Textor na Bélgica, e chamou a atenção de Artur Jorge.
+ Botafogo libera, e Gatito Fernandez vai disputar as Olimpíadas pelo Paraguai
O treinador pediu para que os dois fossem integrados ao elenco principal e a dupla treina normalmente com o restante dos jogadores desde o começo do mês. Como estavam atuando fora do país, eles só podem atuar na abertura da janela internacional.
Outros jogadores que retornaram de empréstimo recentemente - casos de Philipe Sampaio, Gustavo Sauer e Sousa, por exemplo - não estão nos planos e a priori devem ser negociados, seja com uma nova cessão a outro clube ou em uma oportunidade em definitivo.
+ Leia mais notícias do Botafogo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/S/j/Ysd7wrRTKBY24xmR6q2A/imagem-2024-07-01-174936999.png)
Segovinha — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Mais opções
No começo do ano, o Botafogo negociou jogadores jovens - caso de Newton, emprestado ao Criciúma - com a intenção de dar mais rodagem aos atletas que, na teoria, não teriam espaço no time titular.
O elenco encurtou e Artur Jorge sofreu com lesões durante o primeiro semestre do ano. Agora, a tendência é que as opções aumentem para o português.
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!