Alvinegro venceu por 2 a 0 e retomou a liderança do Brasileirão
Ranking de Atuação
Ordenar por:
1º
John - GOL
nota ge 6.0
público 7.0
Sem grandes intervenções no jogo e defesas difíceis que normalmente faz. Quando exigido, foi seguro ao pegar bolas pelo alto na área.
2º
Mateo Ponte - LAT
nota ge 6.5
público 6.5
Preencheu melhor os espaços, subindo e descendo no corredor direito com cautela. Foi importante no apoio ao ataque e também fez desarmes. Foi substituído por Tchê Tchê.
3º
Tchê Tchê - MEI
nota ge 6.0
público 6.2
Entrou no segundo tempo para jogar improvisado na lateral-direita. Assim como no jogo contra o Bahia, não comprometeu defensivamente, apoiou no ataque com cruzamento no último terço e arriscou um lindo chute, defendido por João Ricardo.
4º
Bastos - ZAG
nota ge 7.0
público 7.0
Seguro como sempre, se antecipou em lances e fez bons cortes, principalmente pelo alto.
5º
Alexander Barboza - ZAG
nota ge 7.5
público 8.4
Deu botes limpos na bola, sem falta, e afastou chegadas do Fortaleza sem pensar muito e evitar de correr riscos. Fez o lançamento para o gol de Igor Jesus, no segundo tempo.
6º
Cuiabano - LAT
nota ge --
público --
Jogou apenas três minutos e foi substituído após sentir dores na coxa direita. Sem nota.
7º
Marçal - LAT
nota ge 6.0
público 6.9
Subiu bastante ao ataque e apoiou mais nesse setor. Fez cruzamento que seria um dos gols de Igor Jesus no segundo tempo, mas estava impedido.
8º
Gregore - MEI
nota ge 6.5
público 7.3
Foi uma peça na linha de três defensiva, na saída de bola, e protegeu bem na recomposição. Também arriscou bolas longas para tentar colocar o time mais à frente.
9º
Danilo Barbosa - MEI
nota ge 6.5
público 6.4
Entrou no segundo tempo e participou da troca de passes na defesa que resultou no gol do Botafogo. Cobriu Tchê Tchê no setor defensivo e contribuiu na sustenção defensiva na intermediária
10º
Marlon Freitas - MEI
nota ge 8.0
público 9.0
Principal elo para colocar o time no ataque, articulou bem e arriscou finalizações. Como sempre, investiu em bolas longas na medida para os atacantes e deu belo passe para Igor Jesus fazer o segundo.
11º
Luiz Henrique - ATA
nota ge 6.5
público 6.5
Não foi bem no primeiro tempo, perdendo boa chance de abrir o placar ao tentar caprichar demais para ajeitar a bola. No segundo tempo, explorou o um contra um e deu bons chutes em direção ao gol.
12º
Tiquinho Soares - ATA
nota ge 6.0
público 6.3
Entrou no segundo tempo e povoou a intermediária ofensiva ao lado de Igor Jesus. Chamou a marcação, o que liberou os extremas.
13º
Savarino - MEI
nota ge 5.0
público 6.3
Jogou mais centralizado e passou com discrição. Até tentou finalizar e criar, mas sem perigo e agressividade.
14º
Matheus Martins - ATA
nota ge 6.0
público 6.2
Entrou no segundo tempo para jogar na posição de Luiz Henrique. Mostrou vontade e teve um oportunidade de fazer gol, mas chutou fraco.
15º
Almada - MEI
nota ge 5.5
público 6.5
Voltou bastante no campo defensivo para buscar a bola e tentar articulação com passes curtos, mas ficou abaixo do esperado, sem arriscar e perdendo a posse em alguns momentos.
16º
Igor Jesus - ATA
nota ge 8.0
público 8.5
Fez o golaço que abriu o placar aos 27 minutos do segundo tempo. Ele dominou lançamento de Barboza com o peito e finalizou com a bola no alto - foi uma das poucas vezes que a bola chegou nele.
17º
Artur Jorge - TEC
nota ge 7.0
público 8.5
Colocou em campo o que tinha de melhor. Taticamente, tentou ferir a marcação do Fortaleza ao investir na saída de bola com três jogadores e troca de passes no setor defensivo, o que abriu espaço para o Botafogo na frente. Não ousou nas mudanças, optando por trocar posição por posição e deu certo.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!