Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Botafogo reformula o elenco, e Tchê Tchê é único remanescente da primeira janela da SAF



Direção alvinegra emprestou vários atletas neste meio de temporada para dar mais espaço





Botafogo mira duelo com o Fortaleza pela liderança do Brasileirão (https://ge.globo.com/video/botafogo-mira-duelo-com-o-fortaleza-pela-lideranca-do-brasileirao-12857534.ghtml)



A temporada de 2024 é, com sobras, a de maior investimento da SAF Botafogo. Os mais de R$ 360 milhões gastos, com a iminente contratação do lateral Vitinho, representaram também uma reformulação. Com as chegadas, muitas saídas também aconteceram e fizeram com que apenas um remanescente da primeira janela da empresa siga no elenco: o volante Tchê Tchê.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



O empresário americano John Textor assumiu o controle do futebol do clube no primeiro semestre de 2022 em busca de reformular um elenco que vinha do título da Série B. Ao todo, 11 atletas foram contratados naquele primeiro momento.


Três deles foram emprestados na atual janela: Patrick de Paula, Sampaio e Gustavo Sauer. O volante inclusive foi o primeiro grande investimento, comprado por R$ 33 milhões junto ao Palmeiras e agora enviado ao Criciúma para buscar mais minutos após grave lesão. Veja a lista:




*falta assinar o contrato com o Dragão, mas a negociação está encaminhada


Observando o contexto é possível entender bem a mudança drástica de cenário em pouco mais de dois anos. Quando se tornou SAF, o Botafogo vinha de uma grave crise financeira que acarretou na queda em 2020, como lanterna do campeonato.


A empresa foi criada como uma forma de recuperar o futebol e tirar o clube daquela situação. Ainda que o dinheiro estivesse entrando, a direção precisava convencer os atletas a vestir a camisa alvinegra.


Nesse cenário, alguns contratos foram negociados acima do valor de mercado como forma de seduzir esses atletas. O bom trabalho da gestão fez com que a situação seja completamente diferente em 2024.


Leia mais sobre o Botafogo:



Com a reformulação dentro e fora de campo, hoje o Botafogo é atrativo para jogadores, o que possibilitou a construção de um elenco ainda mais forte e tirou espaço de alguns dos atletas que chegaram no primeiro momento.


Remanescente, Tchê Tchê é hoje um dos líderes dentro do elenco, mas também vive uma incerteza em relação ao futuro. O volante tem contrato até dezembro de 2024 e ainda não foi procurado pelos dirigentes para renovar o vínculo, o que é de interesse dele, habituado à cidade e ao elenco.





John Textor se lamenta em brincadeira de futebol depois de Botafogo x Palmeiras — Foto: Alexandre Durão


Liderado por Textor, o Glorioso tem o maior investimento do futebol brasileiro em 2024. O clube ainda busca mais um zagueiro até o dia 2 de setembro, quando a janela fecha, para completar o elenco e brigar pelos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Giba Perez e Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!