Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2024

Como o Botafogo virou o melhor ataque do Brasileiro? "Artur Jorge é muito agressivo", diz Igor Jesus



Atacante vem ganhando minutos e decidindo partidas para o Glorioso



O Botafogo começou o ano com a expectativa de Júnior Santos e Tiquinho Soares no ataque. E chegou à condição de ter o melhor setor do Brasileirão, com 41 gols, sem o protagonismo dos dois - o primeiro está machucado e o segundo é atualmente reserva. Igor Jesus, centroavante titular e autor de um dos gols do 4 a 1 contra o Flamengo, atribui o resultado à Artur Jorge.


Confira a entrevista completa com o atacante no Globo Esporte desta quarta-feira.


São cinco gols a mais do que o Rubro-Negro, que tem o segundo melhor ataque da competição e um jogo a menos. Recém-contratado do Shabab Al-Ahli, Igor Jesus ganhou espaço e tem sido decisivo.


- Todos os jogadores sabem o que fazer quando entram, com o objetivo de querer marcar. O Artur é um cara muito agressivo, pede para a gente fazer a pressão lá em cima para roubar a bola perto do gol. Para finalizar e não resultar em contra-ataque. Sempre terminando as jogadas - analisou o camisa 99.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Essa ofensividade vem da mente do português Artur Jorge. É da identidade de jogo do treinador, que já em Portugal se caracterizou por montar times ofensivos no Braga, se produz muitas oportunidades para que os atacantes coloquem as bolas na rede.


- O Artur é um cara que é muito competitivo. Ele sabe que tem jogadores com muita qualidade. É um cara que passa confiança para todo mundo. Estamos muito felizes com o que ele vem ensinando no dia a dia. São coisas que trazem a evolução de todos os jogadores - completou Igor Jesus.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ "Vai chorar agora": veja discussão entre Gatito e Bruno Henrique após Botafogo 4 x 1 Flamengo



Esse espírito competitivo citado por Igor Jesus reflete em todo o elenco alvinegro. Um número que dá o exemplo é que, mesmo sendo o ataque mais positivo do Brasileirão, não existe um grande artilheiro se destacando na equipe. Luiz Henrique, Savarino e Tiquinho lideram a estatística, com quatro anotados cada um.


Quando se fala na distribuição de gols, isso não se limita aos atacantes. Dos 41 gols marcados pelo Glorioso no Brasileiro, 21 foram de homens de frente. Os outros 20 foram contribuição de outros setores, como meio-campo e até mesmo a defesa. O lateral-esquerdo Cuiabano, por exemplo, está empatado com a trinca de atacantes, tendo marcado quatro vezes. O volante Danilo Barbosa e o zagueiro Bastos têm três cada.


Júnior Santos teve um começo de ano espetacular. É o artilheiro da Libertadores, com nove gols. Fraturou a tíbia da perna esquerda. Tiquinho Soares sofreu com problema no joelho direito e perdeu a titularidade.





Igor Jesus faz o "Kamehameha" após o clássico contra o Flamengo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Dessa agressividade resultou a vantagem que o Botafogo tem nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Com o futebol ofensivo, venceu o Palmeiras por 2 a 1 no jogo de ida. A segunda partida acontece nesta quarta-feira, às 21h30, com transmissão da Globo para todo o Brasil. Um empate garante os cariocas nas quartas de final.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Giba Perez, Gustavo Rotstein e Julia Guimarães — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!