Lateral alega estar infeliz no clube, vai ao CT, mas não treina com Artur Jorge
O lateral-direito Damián Suárez esteve no CT neste sexta-feira, mas não treinou com o elenco comandado por Artur Jorge. O jogador abriu conversas para acertar, formalmente, a saída do Botafogo. Ele alega estar infeliz no clube e não viajou para o jogo decisivo contra o Bahia, na última quarta-feira. O empresário do uruguaio é quem conduz os trâmites para liberação.
Damián Suárez é anunciado pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
O Botafogo tem como filosofia não forçar a permanência de atletas que não estejam com vontade de integrar o elenco. Por isso, tende a liberar o atleta a partir de uma contrapartida financeira, ainda sem valores divulgados. O defensor segue indo ao CT, mas está fora dos planos desde que se manifestou contrário à viagem para Salvador - Mateo Ponte foi titular na derrota para o Bahia por 1 a 0.
O camisa 22, consequentemente, está fora da partida contra o Juventude, às 11h do próximo domingo, pela 22ª rodada do Brasileirão, no Alfredo Jaconi.
Internamente, o assunto é tratado em sigilo, até para não reverberar negativamente dias antes de uma nova decisão - na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Palmeiras no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Botafogo tem "Dia D" para definir elenco para as oitavas da Libertadores
A imprensa uruguaia repercute o interesse do Peñarol no jogador. No entanto, staff e Botafogo dizem não terem recebido nenhum contato nesse sentido. O time uruguaio está na Libertadores e enfrenta o The Strongest na próxima semana. O prazo de inscrição se encerra nesta sexta-feira.
Pedro Dep analisa jogo do Botafogo: "Expulsão completamente descabida" | A Voz da Partida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/pedro-dep-analisa-jogo-do-botafogo-expulsao-completamente-descabida-a-voz-da-partida-12810378.ghtml)
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Sergio Santana — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!