Time de Artur Jorge balançou as redes 45 vezes e não tem um "Tiquinho" de 2023
O Botafogo de 2024 é sinônimo de gols. E, desde que Artur Jorge assumiu, em maio, foram apenas cinco jogos sem balançar as redes - o português comandou a equipe em 37 partidas. O time tem o melhor ataque do Brasileirão, com 45 gols feitos por 19 jogadores diferentes.
Gol de Luiz Henrique contra o Corinthians (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-39-min-do-1o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-luiz-henrique-do-botafogo-contra-o-corinthians-12922925.ghtml)
Em 2023, Tiquinho Soares foi o artilheiro disparado pelo time na competição. Ele fez 17 gols e se tornou o segundo jogador com mais gols da edição do Brasileirão - empatado com Luis Suárez, do Grêmio, e atrás de Paulinho, do Atlético-MG, que fez 20.
Na atual temporada, a situação mudou. E isso pode ser justificado pela mobilidade do ataque do treinador português, em que o quarteto ofensivo não "guarda" posição. Com isso, os gols passam por diferentes pés.
]
Botafogo comemora gol sobre o Flamengo — Foto: Vitor Silva / Botafogo
Com o gol que abriu o placar contra o Corinthians, no último sábado, Luiz Henrique chegou a cinco e virou o artilheiro do time, mas não há comparação com a disparidade do ano passado, do camisa 9. Savarino, Cuiabano, Igor Jesus e Tiquinho estão logo atrás de Luiz, com quatro gols cada um.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Veja a tabela completa abaixo:
Líder isolado e restando 12 jogos para o término do Brasileirão, o Botafogo iguala o número de gols marcados de 2023 se balançar as redes mais 13 vezes. No entanto, o time já tem os mesmos 45 da edição de 2017, que era considerada a melhor dos últimos anos.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Alex Telles recusou times europeus para acertar com Botafogo; veja bastidores
+ Vitinho conta que soube da titularidade no vestiário e avalia estreia no Botafogo: "Mais a dar"
*Tabela considera as edições com 38 rodadas do Brasileirão.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!