Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2024

"Não há história sem coragem": a frase que virou o mantra do Botafogo na busca por títulos



Alvinegro está na semifinal da Libertadores e lidera o Brasileirão






Artur Jorge comemora vaga do Botafogo: "Disse aos jogadores que não há história sem coragem" (https://ge.globo.com/video/artur-jorge-comemora-vaga-do-botafogo-disse-aos-jogadores-que-nao-ha-historia-sem-coragem-12955187.ghtml)



- Não há história sem coragem.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



Essa foi uma das frases de Artur Jorge na entrevista coletiva para valorizar a classificação do Botafogo sobre o São Paulo, no Morumbis, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. A citação não foi coincidência: ela se tornou um mantra do Alvinegro na reta final da temporada e é repetido com frequência pelo treinador.


Artur Jorge tem repetido esta frase em todas as concentrações do elenco antes de treinamentos e jogos.


"Coragem" é um dos sete princípios do Botafogo na Era SAF, como o ge mostrou em matéria meses atrás. A palavra está estampada em praticamente todos os corredores do Espaço Lonier, CT do clube, e no vestiário do Estádio Nilton Santos.


+ Luiz Henrique, do Botafogo, recebe alta hospitalar após passar mal em jogo da Libertadores





Artur Jorge, do Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


A frase foi usada por Artur Jorge na preleção do duelo no Morumbis. Ao invés de apenas os jogadores falarem, como tradicionalmente acontece, membros do estafe e funcionários do dia a dia foram chamados e também deram depoimentos na rodinha dos atletas antes de um período de orações. O discurso, claro, foi encerrado com "não há história sem coragem".



- (A frase) Representa união. É uma frase muito forte. Nos dá força para acreditar até o final - afirmou Bastos em entrevista ao ge após o jogo.


O zagueiro Alexander Barboza comemorou a classificação com uma postagem nas redes sociais com uma variação parecida da frase na legenda.


+ Árbitro relata soco de Gatito, do Botafogo, em auxiliar do São Paulo; veja possível punição na Libertadores



O Alvinegro também disputa o título do Brasileirão. É o atual líder com 53 pontos e enfrenta o Grêmio, sábado, em Brasília.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte|: Por Giba Perez e Sergio Santana, Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!