Últimas equipes a vencerem por placar elástico na semifinal levantaram o troféu
“O poderio ofensivo do Botafogo é de seleção”, comentaristas analisam quarteto mágico (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/o-poderio-ofensivo-do-botafogo-e-de-selecao-comentaristas-analisam-quarteto-magico-13041731.ghtml)
Bom presságio? A goleada do Botafogo sobre o Peñarol, no jogo de ida das semifinais da Conmebol Libertadores, fez com que o clube carioca entrasse em um seleto grupo: o Alvinegro foi apenas o quarto time a vencer um adversário foi cinco ou mais gols de diferença em uma semi da competição. Os outros três foram campeões.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
A equipe comandada por Artur Jorge igualou marcas do Atlético Nacional de 1989, que bateu o Danubio na semi, San Lorenzo de 2014, despachando o Bolívar, e Flamengo de 2019, que goleou o Grêmio no Maracanã na ocasião.
O Alvinegro pode até perder por quatro gols de diferença no jogo da volta, na próxima quarta-feira, no Campeón del Siglo, em Montevidéu, para garantir a vaga à decisão.
+ Polícia do Uruguai prepara esquema especial de segurança para a torcida do Botafogo
Equipe do Botafogo x Peñarol - Libertadores — Foto: André Durão
Antes da Libertadores, o Botafogo tem compromisso pelo Brasileirão: o clube enfrentará o RB Bragantino às 19h deste sábado no Nabi Abi Chedid pela 31ª rodada.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!