Páginas

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Botafogo tem o melhor quarteto ofensivo do Brasil? Comentaristas analisam



Quatro atacantes do clube foram convocadas por respectivas seleções





Botafogo vence Athletico-PR em Curitiba e aumenta vantagem na liderança (https://globoplay.globo.com/v/12984126/)



O Botafogo vive um grande momento na temporada muito por causa de seu ataque, que lidera o Brasileirão em gols marcados. Ainda que a responsabilidade dos 47 gols seja dividida por 19 jogadores, o quarteto ofensivo é a fonte de toda essa inspiração.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Luiz Henrique, Igor Jesus, Thiago Almada e Savarino formam um grupo temido pelos rivais. Todos eles foram convocados por suas respectivas seleções para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo, na Data Fifa.


Liderando o Brasileirão e na semifinal da Conmebol Libertadores, o Botafogo se coloca como protagonista da temporada de 2024. Nesse cenário, o ge convidou os comentaristas Rodrigo Coutinho e Rafaelle Seraphim a opinar: é o melhor quarteto de ataque do Brasil?



- Atualmente, é sem dúvidas o melhor quarteto ofensivo do Brasil. Os jogadores vivem as melhores fases em relação aos concorrentes. O encaixe conseguido por Artur Jorge com os quatro, entendendo as principais características deles, os potencializou de forma fundamental. Há muita mobilidade e imprevisibilidade nos movimentos, mas ao mesmo tempo lógica e coordenação. Isso dificulta bastante o encaixe de marcação dos adversários. Sem contar o ritmo intenso que os quatro costumam imprimir - analisou Coutinho.


- O que faz o Botafogo ter o melhor quarteto de ataque do Brasil, com todos os jogadores convocados para suas seleções, é o jogo coletivo, a mobilidade do quadrado para atacar e a precisão para finalizar. Não à toa, os gols na temporada já foram marcados por 20 jogadores diferentes - destacou Rafaelle.




Autor do gol para o Botafogo, Igor Jesus analisa partida: "Fizemos um grande jogo, de igual para igual" (https://ge.globo.com/video/autor-do-gol-para-o-botafogo-igor-jesus-analisa-partida-fizemos-um-grande-jogo-de-igual-para-igual-12983157.ghtml)



Leia mais sobre o Botafogo:



Essa formação ofensiva ganhou minutagem e protagonismo em um momento chave da temporada, em meio a algumas lesões no ataque, casos de Júnior Santos, Eduardo e até Tiquinho Soares. Todos esses, que brilharam em 2023 e no começo de 2024, hoje são opções para Artur no banco de reservas.


Do quarteto citado, quem tem mais gols é Luiz Henrique, com nove, seguido por Savarino, que tem oito. Igor tem sete e Almada, há menos tempo na equipe, dois. Nas assistências, o venezuelano tem larga vantagem, com 10, seguido por Luiz com quatro e Igor com uma. Qual deles é mais decisivo?


- A força ofensiva tem muita qualidade no todo, mas vejo o Luiz Henrique sendo mais decisivo, por conseguir executar melhor o início das jogadas e, mesmo assim, chegar inteiro para concluir - opinou Seraphim.


- Acho Thiago Almada o mais decisivo. É quem tem o maior poder de definir um jogo em uma jogada. Igor Jesus e Savarino são mais regulares, Luiz Henrique o mais habilidoso, mas vejo Almada como um jogador mais completo - apontou Coutinho.





Luiz Henrique e Igor Jesus comemoram gol do Botafogo contra o Palmeiras — Foto: Alexandre Durão / ge


Enquanto os quatro se dedicam a conquistar espaço nas respectivas seleções, o Botafogo segue na preparação focado no Brasileirão e na Libertadores. O time treina segunda e terça e depois folgará até domingo, quando se reapresenta para iniciar os treinos de olho no jogo contra o Criciúma, na sexta-feira (18), às 20h, no Maracanã.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Giba Perez e Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!