Páginas

quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Entenda por que o Botafogo tem esperança de manter Almada e Luiz Henrique em 2025



Jogadores têm futuro ligado ao Lyon, time de Textor na França, mas bom momento no Alvinegro pode alterar rota






Veja os melhores lances e assistências de Thiago Almada, do Botafogo (https://ge.globo.com/video/veja-os-melhores-lances-e-assistencias-de-thiago-almada-do-botafogo-13095002.ghtml)



Na teoria, o destino de Luiz Henrique e Thiago Almada em 2025 será o Lyon, clube de John Textor na França. A dupla foi contratada pelo Botafogo com o benefício da rede multi-clubes, trazendo uma ponte fácil para o futebol europeu como aliada. Mas a história pode mudar.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Alessandro Brito, diretor de gestão do Alvinegro, não cravou a saída da dupla na próxima temporada. Em entrevista à ESPN, o dirigente afirmou:


- Um fato curioso, e eu também estou curioso para 2025, é que os jogadores querem ficar agora. Temos Almada, Luiz Henrique, Igor (Jesus)... Eles estão muito felizes aqui. O ambiente é muito bom. É um fato curioso para 2025.




Confira os gols de Luiz Henrique, do Botafogo, no Brasileirão 2024 (https://ge.globo.com/video/confira-os-gols-de-luiz-henrique-do-botafogo-no-brasileirao-2024-12997393.ghtml)



Os atletas tiveram rápida adaptação no clube carioca e vivem os melhores momentos da carreira. Luiz Henrique foi convocado pela primeira vez para a Seleção, enquanto Almada retornou para a Argentina após ter sido chamado para a Copa do Mundo de 2022.


+ Dono do Botafogo, Textor reforça busca por clube inglês e explica fracasso em negócio com Everton


A relação vai além das relações dentro de campo: Luiz e Almada estão felizes por terem familiares perto. O brasileiro recentemente pediu a namorada Tammy Parisoto em casamento, enquanto o argentino está mais perto dos parentes, que ainda vivem em Buenos Aires - na época de Atlanta United, o contato era mais difícil.





Luiz Henrique e Almada, do Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Apesar da ponte futura com o clube francês, muito da transferência para o "co-irmão" depende de um entendimento entre Botafogo, Textor e os próprios jogadores. Se a conclusão das partes for de que é melhor permanecer no Brasil, assim será. Neste contexto, possíveis títulos conquistados também podem influenciar positivamente.


Se for campeão da Conmebol Libertadores, o Alvinegro jogará o Super Mundial no meio do ano que vem. A participação no torneio de prestígio internacional pode ser um peso para a permanência, já que o Alvinegro seria o único clube da Eagle no torneio. Isto ainda não foi debatido oficialmente internamente, vale ressaltar.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Por outro lado, o Alvinegro sabe que vai ser praticamente impossível não chegar nenhuma proposta pelos dois - Igor Jesus, outro destaque da equipe, já recebeu sondagens oficiais com cifras acima de R$ 220 milhões do West Ham. O clube não precifica valores de transferências, mas sabe que os dois serão alvos do mercado externo.


A necessidade de fazer os cofres girarem existe e, apesar da condição financeira confortável de Textor, vendas são necessárias para fazer o fluxo de caixa do Botafogo começar a ser autossustentável - internamente, entende-se que este é um projeto a ser feito a médio/longo prazo.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!