Páginas

domingo, 8 de dezembro de 2024

Campeão do Brasileirão e da Libertadores, Artur Jorge resume 2024 do Botafogo: "Extraordinário"



Ao ser perguntado por permanência, técnico diz que só pensa em desfrutar o momento




Artur Jorge chora ao vencer o título de campeão do Campeonato Brasileiro 2024 (https://ge.globo.com/video/artur-jorge-chora-ao-vencer-o-titulo-de-campeao-do-campeonato-brasileiro-2024-13167960.ghtml)



Artur Jorge nem descansou do título da Libertadores e já tem mais uma taça para comemorar, assim como o torcedor do Botafogo. O Alvinegro venceu o São Paulo por 2 a 1, no Nilton Santos neste domingo, e conquistou o Brasileirão pela terceira vez em sua história.




Depois das conquistas do Brasileirão e da Libertadores no mesmo ano, o treinador português resumiu 2024 em uma palavra: "extraordinário".


+ Atuações do Botafogo: Savarino garante o título do Brasileirão e é o melhor; dê suas notas

+ Eleito craque do Brasileirão, Luiz Henrique exalta Botafogo: "Precisa estar lá no topo"





Artur Jorge em Botafogo x São Paulo — Foto: André Durão


— Foi mais ainda claramente. Não posso dizer que quando cheguei vinha com a convicção de ganhar o Brasileirão e a Libertadores, viríamos para lutar por tudo e pela Copa (do Brasil). Para lutar. Mas é muito bom o que estou vivendo. É um ano extraordinário. Já disse aos meus jogadores: não há história sem coragem. Fomos uma equipe de grande coragem.


Ao ser perguntado se continuará no Botafogo em 2025, Artur Jorge disse que só quer desfrutar dos títulos no clube, onde ele se considera muito feliz.


— Nessa altura, o que eu posso dizer é que estou muito feliz no Botafogo. A partir daqui podemos pensar no que quer que seja, só quero desfrutar. Aquilo que hoje é minha realidade é o Botafogo. É um Botafogo campeão. Botafogo campeão do Brasil e das Américas.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp





Artur Jorge, campeão do Brasileirão e da Libertadores pelo Botafogo — Foto: Reprodução


+ Leia mais notícias do Botafogo


O Botafogo terminou o Brasileirão com 79 pontos, seis a mais do que o vice-campeão Palmeiras. O time somou 59 gols marcados, o terceiro melhor ataque da competição, e sofreu 29 gols, sendo a melhor defesa. A torcida celebrou o treinador.


- (Os gritos) Comovem por saber que sou muito querido desde o meu primeiro dia. Fico muito contente, contribuo com o trabalho, felizmente com títulos também. estou muito grato ao que os torcedores fizeram nesses oito, nove meses que estou aqui. A decisão (de ficar), vamos com tempo para poder falar. Estou muito feliz no Botafogo, gosto muito de estar aqui. Este era um objetivo que tinha, vir, vencer e esperar o que o futuro terá para mim - comentou Artur.


Ao conquistar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano, o Botafogo igualou a marca do Santos de Pelé em 1962 e 1963 e do Flamengo em 2019.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!