Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

Volta de Bastos e adeus de Lucas Halter: como chega a defesa do Botafogo para a Supercopa



Angolano perdeu clássico contra o Fluminense para focar em recondicionamento físico; Halter negocia ida para o Vitória


Assista também no





Dep comemora vitória do Botafogo: "Agora sim começou a temporada 2025!" | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/dep-comemora-vitoria-do-botafogo-agora-sim-comecou-a-temporada-2025-a-voz-da-torcida-13300169.ghtml)



Bastos está focado no recondicionamento físico para voltar a jogar na Supercopa Rei, neste domingo, contra o Flamengo, pouco mais de dois meses depois de sofrer uma lesão na coxa esquerda. Sem o angolano, Lucas Halter voltou a ganhar chances e foi titular na quarta, contra o Fluminense. O curioso é que a boa atuação no clássico foi o adeus do jogador ao Alvinegro - ele acertou com o Vitória uma transferência por empréstimo.


O desejo do clube baiano é contar com Halter por um ano, com opção de compra ao fim do empréstimo. O técnico do Vitória, Thiago Carpini, é um grande entusiasta da contratação.


O Botafogo, por sua vez, vinha postergando o desfecho do negócio devido à disputa da Supercopa. Vindo de uma atuação positiva contra o Fluminense, que foi bem avaliada pela comissão técnica, Lucas Halter é mais uma opção para a linha defensiva no clássico contra o Flamengo. Alexander Barboza é o outro titular na zaga.


+ Quem é Rafael Lobato? Conheça o garoto que ganhou espaço no Botafogo e pode ser titular na Supercopa





Lucas Halter comemora vitória sobre o Fluminense no Carioca — Foto: Vitor Silva / Botafogo


Bastos, por sua vez, não se reapresentou junto com o restante do elenco no Espaço Lonier, em 14 de janeiro. O zagueiro, que seguiu um cronograma particular de treinos em Lisboa, começou a treinar no Rio de Janeiro no dia 20.


Por estar alguns dias atrasado em relação ao restante do elenco, o Botafogo optou por poupá-lo do clássico para aprimorar a parte física de olho na Supercopa. Bastos está em condições de voltar a jogar e viajou com o grupo alvinegro para Belém, mas ainda não há a confirmação de que começará atuando contra o Flamengo.


Há ainda a situação de Jair, que não assinou contrato com o Alvinegro. O Botafogo já tem bases acertadas com o zagueiro do Santos, de 19 anos. Disputando o Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira, o reforço é esperado apenas no mês de fevereiro para assinatura do contrato.


+ Contratações do Botafogo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora





Bastos, do Botafogo — Foto: Wagner Meier/Getty Images



David Ricardo, do Ceará, é outro nome encaminhado pelo Botafogo para a zaga, mas ainda não desembarcou no Rio de Janeiro. A expectativa é que ele chegue nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato. O planejamento do Alvinegro para esse início de ano previa a contratação de dois zagueiros dentro dos oito reforços pré-definidos.


O Botafogo volta a campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Flamengo na Supercopa Rei. A partida no Mangueirão, em Belém (PA), põe frente a frente os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil. O Alvinegro desembarca na capital paraense nesta sexta-feira, à noite; a programação ainda inclui um último treino no CT do Paysandu.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Bárbara Mendonça e Jéssica Maldonado — Belém e Rio de Janeiro

quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

Rwan Cruz dá assistência na Liga Europa em possível despedida antes de se apresentar ao Botafogo



Atacante esteve em campo no empate entre Ludogorets e Lyon













Assista também no




Veja a coletiva de Carlos Leiria após a vitória do Botafogo sobre o Fluminense (https://ge.globo.com/video/veja-a-coletiva-de-carlos-leiria-apos-a-vitoria-do-botafogo-sobre-o-fluminense-13300173.ghtml)



Rwan Cruz, atacante apalavrado para ser o novo jogador do Botafogo, foi um dos protagonistas do empate entre Lyon e Ludogorets nesta quinta-feira, na França, pela 8ª rodada da fase de liga da Liga Europa. O atacante deu a assistência que resultou no gol dos búlgaros no empate por 1 a 1.


+ Bastidores: chegada de Rwan Cruz ao Botafogo tem apoio do scout do Lyon e possibilidade de lucro no futuro


Depois de receber passe pela ponta esquerda, o atacante superou Lacazette e Caleta-Car com um drible pisando na bola e cruzou na medida para Moreira marcar.


Apesar de ser centroavante, Rwan sai muito da área. Foi assim nesta quinta-feira: o atacante frequentemente apareceu pelos lados do campo e deu opção como um ponta.




Rwan Cruz (camisa 12) em jogo da Liga Europa pelo Ludogorets — Foto: Divulgação/Ludogorets


+ Contratações do Botafogo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes



Esta, provavelmente, foi a despedida do jogador do Ludogorets. A situação com o Botafogo é avançada, e ele é esperado no Rio de Janeiro no começo da próxima semana. Havia até a chance de ele não atuar no jogo desta quinta-feira, mas ainda não houve assinatura do contrato de transferência.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Lyon

quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

Botafogo x Fluminense: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do primeiro clássico do Carioca; Premiere transmite ao vivo e o ge acompanha em tempo real



Botafogo e Fluminense fazem nesta quarta-feira (29), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, o primeiro clássico do Campeonato Carioca 2025. A partida tem transmissão ao vivo no Premiere para todo o Brasil. O ge acompanha em tempo real com vídeos.


+ Veja a tabela completa do Campeonato Carioca 2025

+ Cartola no Carioca: clique aqui e veja como participar





Para o Botafogo, o clássico marca a estreia do elenco principal, que se reapresentou no último dia 14. Agora, o grupo que foi campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2024 quem assume a temporada - do time titular, Thiago Almada e Luiz Henrique deixaram o clube. O Alvinegro é sexto colocado no Carioca com seis pontos - nas cinco primeiras rodadas, o time teve a mescla de atletas que retornaram de empréstimo, atletas do sub-23 e do sub-20.


O Fluminense deixou a última partida sob vaias dos torcedores após ficar no empate em 0 a 0 com o Madureira em Cariacica. São duas partidas desde que os titulares estrearam no Carioca, com uma vitória e um empate. Nesse momento a equipe está fora da zona de classificação para as semifinais.


+ Bolão do Carioca: participe agora!



Estádio Nilton Santos — Foto: Divulgação / Bangu



Transmissão

  • Premiere transmite a partida ao vivo. Você pode acessar/assistir no ge.globo e na globoplay. Band e Goat também passam o confronto


Botafogo - técnico: Carlos Leiria


O Alvinegro faz a estreia do elenco principal sem o zagueiro Bastos, que faz recondicionamento após lesão na coxa esquerda, sofrida em novembro do ano passado. Além do defensor, o atacante Artur, apresentado na última terça (28), ainda não foi regularizado no BID. Com isso, não pode entrar em campo. Há dúvida sobre como será a formação do meio.


Escalação provável: John; Vitinho, Lucas Halter, Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Allan (Patrick de Paula); Savarino, Igor Jesus, Matheus Martins.
  • Desfalques: Bastos (recondicionamento após lesão) e Artur (sem regularização).
  • Pendurados: Patrick de Paula e Carlos Leiria.



Fluminense - técnico: Mano Menezes


O treinador tem problemas especialmente no setor criativo do meio-campo. Ganso e Renato Augusto estão no departamento médico, e Lima deve ser preservado. A única alternativa como meia de origem é o jovem Isaque, de 17 anos. Mano tem a possibilidade de escalar o meio com três volantes.



Escalação provável: Fábio, Samuel, Ignácio (Thiago Silva), Thiago Santos e Fuentes; Bernal (Isaque), Martinelli e Hércules; Serna (Arias), Keno e Cano.


  • Desfalques: Ganso (miocardite) e Renato Augusto (luxação no ombro).
  • Pendurados: Rafael Monteiro e Manoel.



Arbitragem




Árbitro Fifa Bruno Arleu de Araújo comandou Remo e Londrina — Foto: Cesar Greco


  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
  • Assistente 1: Luiz Cláudio Regazone
  • Assistente 2: Thiago Filemon Soares Pinto
  • 4º Árbitro: Thiago Ramos Marques
  • VAR: Philip Georg Bennett
  • AVAR: Michael Correia


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro (RJ)

Rafa Benítez é o favorito de Textor para comandar o Botafogo; entenda as razões da preferência



Mandatário alvinegro quer aliar intensidade do trabalho europeu ao talento dos jogadores sul-americanos e vê espanhol com grandes chances de potencializar o time de 2024








Artur recebe a camisa 7 e é apresentado no Botafogo (https://ge.globo.com/video/artur-recebe-a-camisa-7-e-e-apresentado-no-botafogo-13295212.ghtml)



A saga do Botafogo por um treinador para substituir Artur Jorge continua, mas há um novo preferido: o espanhol Rafa Benítez, de 64 anos. É John Textor quem concentra a tratativa com o técnico. Não há prazo para uma definição.


+ Botafogo prioriza reforçar o ataque na reta final da janela de transferências



Os primeiros contatos ocorreram. Desta forma, o próximo passo é a negociação salarial e tempo de contrato. Se houver acordo, Benítez será o novo comandante do Glorioso, que está sem técnico desde 3 de janeiro, quando anunciou a saída de Artur Jorge para o Al-Rayyan.





Rafa Benítez, ex-técnico do Celta de Vigo — Foto: Site oficial/Celta



O treinador era uma das três opções analisadas por Textor, dono da SAF. Vasco Matos, do Santa Clara, e Tata Martino, livre no mercado, eram os outros dois nomes. O argentino, no entanto, deu entrevista a uma rádio argentina na qual descartou assumir um clube no momento.


Vasco Matos foi entrevistado, demonstrou interesse na oportunidade no Brasil e agradou aos alvinegros, mas a diretoria o considera uma aposta.


+ Contratações do Botafogo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes



Intensidade europeia aliada aos talentos sul-americanos



No clube, não se sabe quem será o treinador e quando ele deve chegar. A decisão será de Textor, que pretende manter o estilo de jogo intenso que conduziu o Alvinegro aos títulos da Libertadores e do Brasileirão em 2024.


Para isso, o empresário está inclinado a contratar um europeu. Ele deseja encaixar a filosofia do trabalho, considerando intensidade, principalmente no treinamento, com o talento e habilidade dos jogadores sul-americanos.





Botafogo 2 x 0 Bangu | Melhores momentos | 5ª rodada | Campeonato Carioca 2025 (https://ge.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/video/botafogo-2-x-0-bangu-melhores-momentos-5a-rodada-campeonato-carioca-2025-13290252.ghtml)



+ Botafogo desiste da contratação de Marlon Gomes

+ Escalação do Botafogo: Bastos é desfalque em clássico contra Fluminense


Não há preocupação com prazo, mas no acerto do nome - Textor já havia dito que considera o mês de abril como início da temporada. Enquanto não define o treinador, o Botafogo busca as oito contratações que pretende nessa primeira janela de transferência - cinco já foram feitas, mas restam ainda três nomes. Independente do técnico, o Alvinegro escolhe jogadores dentro das características que pretende ver no time.


O esquema tático, por exemplo, não está em discussão. O foco está no modelo de treinamento e intensidade que os europeus podem conseguir imprimir no futebol brasileiro. Nisso, Rafa Benítez leva vantagem e, por estar sem clube, a negociação tende a caminhar mais rapidamente.





ge Botafogo: Octávio Guedes relembra emoção na final da Libertadores (https://ge.globo.com/podcasts/video/ge-botafogo-octavio-guedes-relembra-emocao-na-final-da-libertadores-13291960.ghtml)



+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Rafa Benítez tem como ponto alto da carreira o título da Champions League de 2005 com o Liverpool, em final histórica contra o Milan. Desde então, passou por Inter de Milão (com a qual ganhou o Mundial de Clubes de 2010), Chelsea, Napoli, Real Madrid, Newcastle, Dalian Pro (China), Everton e Celta.


Em seu último trabalho, comandou o Celta em 33 jogos e obteve nove vitórias, nove empates e 15 derrotas.


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Jéssica Maldonado e Marcelo Courrege — Rio de Janeiro

terça-feira, 28 de janeiro de 2025

Artur se apresenta ao Botafogo e revela ansiedade por Supercopa: "Quero que chegue logo domingo"



Atacante herda camisa 7 de Luiz Henrique, cita responsabilidade por substituir ídolo e diz que está em condição de jogo para estrear: "Me sinto preparado"


Assista também no





Artur recebe a camisa 7 e é apresentado no Botafogo (https://ge.globo.com/video/artur-recebe-a-camisa-7-e-e-apresentado-no-botafogo-13295212.ghtml)


O Botafogo apresentou na tarde desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, o atacante Artur, primeiro reforço do clube para 2025. O atacante, que estava no Zenit, herdou a camisa 7, místico número na história do Glorioso, que no ano passado pertencia a Luiz Henrique.


+ Veja como está o elenco do Botafogo em semana de clássico e decisão da Supercopa


Contratado por 10 milhões de euros (R$ 62,2 milhões, na cotação) o atacante já treina normalmente, e sua participação no clássico contra o Fluminense, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Carioca, depende de regularização. Se não puder entrar em campo, estreará no domingo, contra o Flamengo, pela Supercopa, em Belém.


- Quando deito minha cabeça no travesseiro, fico imaginando como vai ser (a Supercopa), até sonho como vai ser. Acho muito importante. Estou muito ansioso, preciso até trabalhar isso em mim essa questão da ansiedade. Quero que chegue domingo logo. Quero que a gente seja campeão - disse.


Assista também no




Reforço do Botafogo, Artur revela ansiedade por Supercopa: "Quero que chegue logo domingo" (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-10-min-do-2o-tempo-finalizacao-certa-de-yarlen-do-botafogo-contra-o-bangu-13290173.ghtml)


Artur comemorou a chegada ao Botafogo. O jogador de 26 anos passou um ano na Rússia. Antes disso, vestiu as camisas de Palmeiras, Bragantino, Bahia, Londrina e Novorizontino.


- É uma responsabilidade muito grande vestir uma camisa tão pesada e esse número. O Garrincha é um ídolo para todos, é o ídolo do meu pai e do meu avô. Espero surpreender a todos. Meu objetivo é ser campeão novamente. Temos que fazer o que foi feito no ano passado de novo. As pessoas que continuaram aqui vão fazer o mesmo trabalho. Quero voltar para a Seleção e fazer muitos gols - afirmou.


Artur chega ao Botafogo para suprir uma lacuna na ponta direita, posição que teve as saídas de Luiz Henrique e Júnior Santos nesta janela.


- Que responsabilidade passaram para mim de substituir Luiz Henrique e Júnior Santos, eles fizeram grandes campanhas ano passado. Eu estou muito feliz por voltar ao Brasil, principalmente para um grande clube. Estou muito feliz e honrado. Espero corresponder à torcida e a todos vocês - analisou.


- Sempre os acompanhei, principalmente no ano passado. Eu tenho características um pouco parecidas, de 1x1, finalização, gosto do drible. Eu vim para agregar. Podem contar comigo, vou me esforçar bastante - completou.





Artur é apresentado no Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



Artur revelou que está em condições de jogo. Ele vinha treinando com o Zenit em Doha antes de se apresentar ao Botafogo.


- Já vinha treinando. Começamos os treinos lá no dia 15 de janeiro, é como se fosse uma pré-temporada. É muito frio na Rússia, então estávamos treinando no Catar. Nas minhas férias, em dezembro, eu também não parei. Eu me vejo preparado fisicamente. Eu estou contando com o time, e o time está contando comigo, estou me sentindo preparado.


Mais declarações de Artur


Relação com Gregore

- Já trabalhei com o Gregore no Bahia e fomos muitos felizes. Ele sempre foi um líder e agora é essencial. O grupo é unido, falei com ele, que contou tudo para mim. Muitos jogadores saíram, mas a base forte continua. Eu tirei algumas dúvidas com ele, que disse que o Rio de Janeiro é muito bom. Estou realizando um sonho.


Seleção

- Seleção é um sonho para todo mundo. Quero jogar bem para as coisas acontecerem naturalmente. Vou fazer meu trabalho bem feito.


Zenit

- Minha ida ao Zenit foi uma escolha que fiz com minha família. Queria jogar fora e foi uma experiência incrível, queria ter tido essa experiência pela cultura, língua... Me vejo retornando para cá com uma experiência incrível. Não joguei muito, e faz parte, natural. Não me adaptei muito lá, é um friozão.


Wendel

- Comentei ele, você está indo mesmo? Ele disse "acho que sim". No momento em que me despedi dele, ele me pediu para esperar e eu falei para ele ir comigo (risos). Ele é daqui e eu sei que está muito ansioso para jogar aqui (o volante chegará ao Botafogo em junho).


Assista também no



Artur, do Botafogo, compara suas características com as de Luiz Henrique (https://ge.globo.com/video/artur-do-botafogo-compara-suas-caracteristicas-com-as-de-luiz-henrique-13295225.ghtml)


Estilo de jogo

- Durante a minha carreira, sempre atuei no lado direito, mas vindo por dentro e jogando como 10. Espero ajudar a equipe onde for. A gente está sem treinador, mas com certeza vou atuar onde quer que seja para ajudar. Acompanhei demais o time do Botafogo e sei a qualidade do Savarino, é um cara supermóvel. Nesses dois dias vi a qualidade dele e a pessoa que ele é. Sei que vamos dar muitas assistências e muitos gols nessa temporada.


Ser contratado e ter confiança mesmo sem um treinador no clube

- Quando recebi o primeiro contato do Botafogo, o pessoal disse que me conhecia desde a base e achei muito interessante. Eles conheciam minha trajetória. Quando falaram do interesse do Botafogo, eu disse "Vamos embora, quero ir". Quero estar no bolo, tenho a ambição de ser campeão. Dá uma tranquilidade. O trabalho foi feito. É um reconhecimento. Estou tranquilo e feliz por eles apostarem em mim.


Luiz Henrique

- Não tive a oportunidade de falar com o Luiz, não consegui vê-lo. É uma responsabilidade grande, ele foi campeão e é ídolo do clube. Espero corresponder. Ele tem a história dele e eu vou construir a minha. Quero ser campeão aqui novamente, ter mais títulos e criar minha história. Isso cria uma chama para estar aqui.


Repetir a temporada 2024

- A ideia é imitar, ser igual ao time do ano passado. Vamos tentar reproduzir o mesmo. Um time de muita garra e determinação, é a identidade do Botafogo. Não queremos mudar nossa essência.


Chegar a um time que já é campeão

- Vou dar um exemplo do Messi e do Cristiano Ronaldo. Fazer a mesma coisa durante anos para dois, três, cinco caras é muito difícil. A mesma coisa a gente leva para o coletivo. Vamos brigar por tudo que esteja ao nosso alcance. Nosso maior objetivo será estar nas maiores competições. Com certeza não vai ser fácil, mas teremos foco e trabalho. Pelo pouco que estive com o grupo, vi que é um grupo de muito trabalho. O time já sabe os trilhos de como chegar, o time já é campeão.


Além de Artur, o Botafogo fechou a contratação de Wendel, que chegará em junho, e tem acordos encaminhados com Léo Linck, Jair Cunha e David Ricardo.


+ Contratações do Botafogo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

Análise: vitória alivia, mas Botafogo sai devendo na despedida do time alternativo do Carioca



Alvinegro superou o Bangu por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos



Assista também no



Botafogo 2 x 0 Bangu | Melhores momentos | 5ª rodada | Campeonato Carioca 2025



O Botafogo venceu, mas não convenceu. A frase é um dos maiores clichês, mas serve perfeitamente para explicar como foi a atuação do Alvinegro no triunfo por 2 a 0 sobre o Bangu, neste domingo, pelo Campeonato Carioca.


+ Igor Jesus, do Botafogo, recusa proposta do Nottingham Forest


A partida marcou a despedida da equipe alternativa na temporada. Em cinco jogos, o Alvinegro somou duas vitórias e três derrotas. Com seis pontos, o time comandado por Carlos Leiria está a um do G4, zona de classificação para as semifinais do Estadual.


O treinador promoveu mudanças táticas mais uma vez. Escalou uma equipe com três zagueiros, com a entrada de Kauã Branco e Lucyo, improvisado, teve Yarlen e Rafael Lobato como alas, e colocou Vitinho de segundo atacante ao lado de Kayke na liderança do sistema ofensivo.


As principais chances do Alvinegro surgiram principalmente com os dois jovens espetados pelos flancos. Yarlen e Lobato furavam facilmente a linha de impedimento da defesa do Bangu, mas nem sempre tomaram as decisões certas na hora de cruzar ou chutar no terço final. No meio, nem sempre o jogo se desenvolveu: Vitinho e Kauan Lindes ficaram sem funções nos posicionamentos novos e pouco fizeram.





Patrick de Paula e Kauê comemoram gol em Botafogo x Bangu — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF


Mesmo assim, o time criou muito e foi pouco exigido na defesa. As tentativas de ataque do Bangu foram neutralizadas pela defesa, mas o ataque nem sempre foi organizado para conseguir aproveitar os espaços que o Alvirrubro dava.


+ Contratações do Botafogo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes


- Em outros jogos acho que até tivemos mais produção, mas hoje conseguimos ser efetivos, e isso é bom. Com relação às mudanças, temos um departamento de análise de desempenho. Nós vimos algumas situações que eles não conseguiriam mudar, uma dessas era o espaço entre o lateral e o zagueiro, algo que o Kayke faz muito bem - analisou Carlos Leiria após o jogo.


Já com time titular, o Botafogo volta aos gramados às 21h30 desta quarta-feira para enfrentar o Fluminense no Estádio Nilton Santos. Ainda sem definição de um novo treinador, a equipe será comandada por Carlos Leiria.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Por Sergio Santana — Rio de Janeiro

domingo, 26 de janeiro de 2025

Botafogo x Bangu: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida da 5ª rodada do Campeonato Carioca; sportv e Premiere transmitem ao vivo, e ge acompanha em Tempo Real













Botafogo recebe o Bangu no Nilton Santos pelo Campeonato Carioca (https://ge.globo.com/video/botafogo-recebe-o-bangu-no-nilton-santos-pelo-campeonato-carioca-13288094.ghtml)



Botafogo e Bangu medem forças às 18h deste domingo no Estádio Nilton Santos em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. O jogo terá transmissão do sportv e do Premiere. O ge acompanha lances em tempo real (clique aqui para acompanhar).




Onde assisti

  • Transmissão: Premiere, sportv e Goat
  • Tempo Real: o ge acompanha todos os lances da partida a partir de 17h30 (clique aqui)


O Botafogo foi derrotado pelo Volta Redonda na última rodada e está na 11ª colocação. Com três pontos conquistados, o Alvinegro está a quatro do Nova Iguaçu, primeira equipe no G4, zona de classificação para as semifinais.


O Bangu é o único time que ainda não venceu no Carioca. São três derrotas e um empate nas quatro primeiras rodadas. O único ponto conquistado até aqui coloca o Alvirrubro na lanterna.


Botafogo - Técnico: Carlos Leiria


Essa será a última partida do Botafogo com o time alternativo na temporada. Os titulares farão a estreia contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, na 5ª rodada do Carioca.




Provável time: Raul; Newton, Serafim, Kawan, Rafael Lobato (Lucyo); Kauê, Patrick de Paula, Vitinho (Kauan Lindes); Kayke, Matheus Nascimento, Yarlen.

  • Pendurado: Patrick de Paula

Bangu - Técnico: Júnior Lopes


A principal novidade do Bangu para a partida vem na área técnica: Júnior Lopes foi anunciado como novo treinador do clube na última quinta-feira e fará a estreia no Alvirrubro. Ele substitui Junior Martins, demitido após a derrota para o Flamengo.


Provável time: Victor Brasil; Vitinho, Kevem, Yuri Garcia, Ítalo; André Castro, Raphael Augusto, Pedro Baltoré, Lucas Nathan; João Veras (Rafael Carioca), Fabinho.

  • Suspenso: Moretti
  • Pendurados: Rafael Carioca, Moretti e Vitinho Santana


+ Contratações do Botafogo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes


Arbitragem
  • Árbitro: Thiago da Silva Ludugério
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Naiara Mendes Tavares
  • 4º árbitro: Rafael Ferreira Teixeira
  • VAR: Alexandre Vargas Tavares de Jesus


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

sábado, 25 de janeiro de 2025

Rafa Benítez, ex-Real Madrid, e Tata Martino, ex-Barcelona, entram na mira de Textor para assumir o Botafogo



Atualmente no Santa Clara, português Vasco Matos é o terceiro nome na lista de treinadores que agradam ao dono da SAF alvinegra















Artur chega para assinar com o Botafogo e se diz pronto para jogar a Supercopa (https://ge.globo.com/video/artur-chega-para-assinar-com-o-botafogo-e-se-diz-pronto-para-jogar-a-supercopa-13287473.ghtml)



O Botafogo está em fase final de decisão para o novo treinador. Com o cargo vago desde a saída de Artur Jorge, John Textor já tem três nomes favoritos: o português Vasco Matos, o espanhol Rafa Benítez e o argentino Tata Martino.


+ Novo reforço do Botafogo, Artur chega ao Rio e se põe à disposição para Supercopa: "Estou preparado"


As últimas semanas foram de análises e entrevistas prévias de vários treinadores com membros da direção da SAF. Os três, por diferentes motivos, foram os que mais agradaram. Agora, a fase é de conversas diretas com John Textor, que tratou individualmente com cada um.


O norte-americano ainda não tem preferências definidas e só fará propostas ao possível favorito após terminar a avaliação dos três.





Rafa Benítez e Tata Martino — Foto: Oscar J. Barroso/Europa Press via Getty Images; Peter Joneleit/Icon Sportswire via Getty Images


Da lista, Vasco Matos é o único atualmente empregado. Ele está no Santa Clara, uma das sensações do Campeonato Português, estando na 5ª posição do torneio. O clube já teme perder o profissional, mas ainda não houve proposta oficial.


+ Contratações do Botafogo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes


Rafa Benítez e Tata Martino são mais experientes. O primeiro foi campeão da Liga dos Campeões com o Liverpool em 2005 e comandou o Real Madrid em 2016, mas está sem clube desde 2024, quando deixou o Celta de Vigo. O segundo treinou Barcelona e seleção da Argentina; o último trabalho foi no Inter Miami, dos Estados Unidos, no fim do ano passado.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte\:Por Sergio Santana — Rio de Janeiro

sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

E o Jair? Zagueiro contratado pelo Botafogo tem Sul-Americano sub-20 antes de assinar e se apresentar



Defensor é titular no time de Ramon Menezes e perderá a Supercopa do Brasil no próximo dia 2


Assista também no





Dep: "Ninguém aguenta mais assistir esse time alternativo do Botafogo" | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/dep-ninguem-aguenta-mais-assistir-esse-time-alternativo-do-botafogo-a-voz-da-torcida-13281000.ghtml)



Uma das primeiras movimentações no mercado do Botafogo em 2025 foi a contratação do zagueiro Jair. As conversas duraram dias até o acerto com o Alvinegro, que desembolsará cerca de R$ 89 milhões mais a ida de Tiquinho Soares ao Santos. Mas por que ele ainda não desembarcou no Rio e sequer foi anunciado?


+ Botafogo insiste por Marlon Gomes, mas vive indefinição por postura do Shakhtar

+ Análise: Botafogo mostra poucas alternativas e volta a perder com um a mais no Carioca


A verdade é que o Alvinegro ainda não oficializou nenhuma contratação. Mas a situação do defensor tem relação com o Campeonato Sul-Americano Sub-20, que ocorre na Venezuela a partir desta sexta-feira. Ele sequer fez a pré-temporada com o Peixe e está treinando com a Seleção desde o último dia 7.





Jair em treino na Granja Comary — Foto: Rafael Ribeiro / CBF


O zagueiro é treinado por Ramon Menezes e estava na Granja Comary desde o início de janeiro. Antes de viajar para a Venezuela, no último dia 19, a equipe fez dois jogos-treinos, contra o Maricá e o Olária, e venceu ambos. Jair foi titular nas duas partidas.


+ Contratações do Botafogo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes


Mas quando ele se apresenta ao Botafogo? A final do Sul-Americano está marcada para o dia 16 de fevereiro. Como as partidas da primeira fase vão até o dia 1º, o defensor não estará no duelo da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, no próximo dia 2. Se a Seleção chegar à final, ele chega próximo ao jogo de ida da Recopa Sul-Americana, que é dia 20 de fevereiro, contra o Racing, na Argentina.


Jair fará exames médicos e assinará o contrato com o Botafogo na Venezuela. Uma equipe do clube carioca viajará até onde o zagueiro está porque não será possível, pelas regras da CBF, o jogador deixar a concentração da Seleção para fazer os procedimentos. As partes ajustam apenas últimos detalhes, mas já está tudo certo.


Apesar do tempo de espera, o nome de Jair era uma das prioridades do Botafogo no mercado. O clube já havia tentado a contratação do zagueiro no ano passado, mas sem sucesso. Nesta janela, as negociações com o Santos duraram semanas.


Assista também no



Jair, ex-Santos, vai para o Botafogo, e Tiquinho para o Santos (http://globotv.globo.com/globocom/central-do-mercado/v/jair-ex-santos-vai-para-o-botafogo-e-tiquinho-para-o-santos/13242242/)


Com dupla de zagueiros titular formada por Bastos e Barboza - jogadores de, respectivamente, 33 e 29 anos -, a diretoria entendia que era necessária a chegada de um atleta mais jovem para a posição. O movimento também foi visto no negócio por David Ricardo, defensor do Ceará de 22 anos que fora adquirido por pouco mais de R$ 10 milhões.


O Brasil é o maior vencedor do Sul-Americano sub-20. A participação brasileira começa nesta sexta-feira e a equipe está no Grupo B. Veja os enfrentamentos - parte dos jogos serão transmitidos pelo Sportv.

  • 24/01 - Brasil x Argentina
  • 26/01 - Brasil x Bolívia
  • 30/01 - Brasil x Equador
  • 01/02 - Brasil x Colômbia


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Por Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Botafogo x Volta Redonda: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida da quarta rodada do Campeonato Carioca; Premiere transmite ao vivo, e ge acompanha em Tempo Real



Assista também no




Botafogo aguarda chegada de Artur e tenta antecipar vinda de Wendel (https://ge.globo.com/video/botafogo-aguarda-chegada-de-artur-e-tenta-antecipar-vinda-de-wendel-13275935.ghtml)



Botafogo e Volta Redonda se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, no estádio Nilton Santos. A partida terá transmissão do Premiere. O ge acompanha lances em tempo real (clique aqui para acompanhar).





Onde assistir

  • Transmissão: Premiere, Band e Goat
  • Tempo Real: o ge acompanha todos os lances da partida a partir de 21h (clique aqui)


+ Contratações do Botafogo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes


O Botafogo vem de derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, no último sábado, e ocupa a oitava colocação da tabela - a última vaga de acesso à Taça Rio. Com três pontos, o Alvinegro é o único dos quatro clubes grandes com uma vitória no estadual até aqui.


O Volta Redonda é o atual quarto colocado do Campeonato Carioca, na zona de classificação à semifinal estadual, com seis pontos somados. O Voltaço vem de duas vitórias consecutivas, contra Fluminense e Bangu.


Escalações prováveis


Botafogo - Técnico: Carlos Leiria


O técnico Carlos Leiria teve um desfalque de última hora: Kauê Leonardo, que participou das três partidas do Carioca até agora, foi emprestado para o Ferroviário-CE e sequer participou dos últimos treinos. A tendência é que a equipe tenha uma mudança em relação ao time que foi derrotado para o Sampaio Corrêa, com a entrada de Kauan Lindes no lugar de Kayke.




Rafael Lobato


Provável time: Raul; Newton, Kawan, Serafim, Rafael Lobato (Lucyo); Kauê, Patrick de Paula, Kauan Lindes; Yarlen, Matheus Nascimento, Vitinho (Kayke).




Pendurados: Patrick de Paula


+ Leia mais notícias do Botafogo


Volta Redonda - técnico: Rogério Corrêa





Técnico Rogério Corrêa — Foto: Vinícius Valim/Volta Redonda F.C



O Volta Redonda pode ter mudança no setor ofensivo. Luciano Naninho é duvida para o confronto. O treinador Rogério Corrêa pode optar por modificar o time e trazer mais um atacante para o time titular. Mirandinha e Marquinhos disputam uma vaga.


+ Dedé, Júnior Baiano e Leandro Guerreiro: como foi a última vitória do Volta Redonda sobre o Botafogo no RJ?





Robinho


Provável time: Drosny, Wellington Silva, Fabrício, Gabriel Bahia, Sanchez, Pierre; Robinho, Chay; Mirandinha, Kelvin e Bruno Santos. Técnico: Rogério Corrêa

  • Pendurados: Bruno Santos e Wellington Silva.
  • Desfalques: MV, Matheus Lucas e Juninho Monteiro (lesionados).


Arbitragem

  • Árbitro: Pierry Dias dos Santos
  • Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Marcelo Araújo Ossimo
  • 4º árbitro: Thiago Junio Martins Ferreira
  • VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Botafogo completa uma semana de pré-temporada no Rio de Janeiro; veja detalhes



Grupo principal ainda não trabalha parte tática; clube sugeriu treinos particulares durante férias e viu retorno em boa condição física dos atletas


O Botafogo completa nesta terça-feira uma semana desde a reapresentação do elenco para a temporada 2025. Ainda sem técnico definido após a saída de Artur Jorge, concretizada há pouco mais de duas semanas, o grupo principal retomou os trabalhos e divide o cronograma entre atividades no campo e de força no núcleo de saúde do Alvinegro.


+ Em busca de técnico para o Botafogo, Textor faz contato com Paulo Fonseca


Assista também no





O que falta para a chegada de Bitello ao Botafogo? Jéssica Maldonado explica negociação (https://ge.globo.com/sportv/programas/ta-na-area/video/o-que-falta-para-a-chegada-de-bitello-ao-botafogo-jessica-maldonado-explica-negociacao-13274137.ghtml)


A avaliação interna é de que os atletas estão bem fisicamente. Apesar dos 30 dias de férias, a maior parte dos jogadores se manteve ativa. Frequentemente, publicações em redes sociais mostravam os treinos, uma sugestão passada pelo clube.


Bastos, último a se reapresentar, é um exemplo de jogador que seguiu seu próprio cronograma físico, em Lisboa (leia mais aqui). O trabalho paralelo fez com que os atletas do Botafogo se reapresentassem em boas condições físicas, com apenas a necessidade de alguns ajustes.


+ Contratações do Botafogo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes





Botafogo faz trabalho de pré-temporada no Rio de Janeiro — Foto: Vitor Silva/BFR



Grupo reduzido


O elenco principal do Botafogo, hoje, tem 15 jogadores. A primeira vez em que os atletas foram para o campo foi no terceiro dia de pré-temporada, na última quinta-feira. As atividades foram em campo reduzido, na intenção de retomar o ritmo dos jogadores.


Os trabalhos com uso do campo inteiro ainda são difíceis por conta da quantidade de jogadores. Na última quarta-feira, o elenco que tem jogado o Carioca se uniu ao grupo principal - o que permitiu um trabalho mais completo de enfrentamento, sob o comando do treinador Carlos Leiria.


O técnico vem comandando o time reserva no Carioca e também os trabalhos técnicos no Espaço Lonier. Até o momento, o Botafogo não deu início a atividades com foco em questões táticas, mas há a expectativa de que isso ocorra nos próximos dias.


+ Luiz Henrique se despede do Botafogo: "Tive o ano mais feliz da minha vida"

]



Carlos Leiria vem comandando jogos no Carioca e pré-temporada do Botafogo — Foto: Vitor Silva/BFR



— Tem um planejamento interno. Temos sido bem cuidadosos com esse planejamento interno do nosso treinamento, de preparação. Não apenas para quando vai estrear a equipe principal, mas sim para uma preparação longa da temporada. A temporada não é apenas a estreia da equipe principal, é uma temporada muito longa — disse Carlos Leiria após a derrota para o Sampaio Corrêa, acrescentando:


— E o que nós estamos fazendo no momento é trabalhar, é estar atentos aos detalhes de treinamento, atento aos detalhes desse retorno da equipe e poder ajudar da melhor maneira possível. E ao mesmo tempo conseguir deixar que todos estejam tranquilos e que possam partir desse momento em que a gente trabalha com os jogadores, ganhar o tempo necessário para que futuramente traga o treinador.


Como esta terça-feira é véspera do duelo contra o Volta Redonda, haverá uma nova divisão, assim como na quarta. Vale lembrar que o grupo principal do Botafogo só tem estreia prevista para a sexta rodada do Campeonato Carioca, no dia 29 de janeiro, em clássico contra o Fluminense.


Quatro dias depois do clássico, o Botafogo terá seu primeiro grande desafio da temporada: a Supercopa Rei, antes chamada Supercopa do Brasil, contra o rival Flamengo. O Alvinegro garantiu a participação no torneio ao vencer o Campeonato Brasileiro de 2024. O duelo será no dia 2 de fevereiro, às 16h, no estádio Mangueirão (Belém, PA).


+ Entenda o que impede o desfecho da negociação entre Botafogo e Dínamo Moscou por Bitello





Botafogo faz trabalho de pré-temporada no Rio de Janeiro — Foto: Vitor Silva/BFR


Elenco principal que se reapresentou ao Botafogo:


Goleiro: John

Defensores: Vitinho, Mateo Ponte, Alex Telles e Cuiabano; Bastos, Lucas Halter e Barboza

Meio-campistas: Gregore, Allan, Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Savarino

Atacantes: Igor Jesus e Matheus Martins


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Por Bárbara Mendonça e Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Botafogo negocia com Zenit antecipar a liberação de Wendel



Clube briga pelo título do Campeonato Russo e deseja liberar volante ao fim da temporada












Assista também no




ge Botafogo debate ida de Luiz Henrique ao Zenit (https://ge.globo.com/podcasts/video/ge-botafogo-debate-ida-de-luiz-henrique-ao-zenit-13271254.ghtml)



A contratação de Wendel está encaminhada, porém, o Botafogo ainda não sabe quando poderá contar com o volante. Por isso, negocia a antecipação da liberação com o Zenit, que deseja contar com o jogador até o final da atual temporada russa em junho.


O jogador também tem o desejo de voltar ao Brasil o quanto antes e ajuda no convencimento. Porém, a situação do clube é um dificultador. O Zenit é o líder do Campeonato Russo com 39 pontos em 18 jogos. Essa é a mesma pontuação do Krasnodar, segundo colocado.





Wendel comemora gol pelo Zenit contra o Spartak Moscou na temporada 2023/24 — Foto: Maksim Konstantinov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images


O volante do Zenit é visto como peça importante para a reta final da temporada - ainda restam 11 jogos da competição nacional. O Zenit é o atual campeão do Campeonato Russo, da Taça da Rússia e da Supercopa.


+ Botafogo faz proposta pelo atacante Artur, do Zenit

+ Luiz Henrique viaja para Doha para se juntar ao Zenit em pré-temporada


Wendel é líder de assistências da competição junto com Bitello, que está em negociação com o Alvinegro. Ambos distribuíram oito passes para gol na atual temporada.


+ Contratações do Botafogo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes


O Zenit já aceitou a oferta alvinegra. Wendel, a salarial. O brasileiro topou o projeto do Alvinegro por acreditar que vai ficar mais perto de voltar para o radar da Seleção. Ele se inspira nos casos de Luiz Henrique e Igor Jesus.

Assista também no



Jéssica Maldonado explica o que falta para acerto do Bitello com o Botafogo 
( https://ge.globo.com/podcasts/video/jessica-maldonado-explica-o-que-falta-para-acerto-do-bitello-com-o-botafogo-13271248.ghtml)


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro

sábado, 18 de janeiro de 2025

Sampaio Corrêa-RJ x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida da 3ª rodada do Campeonato Carioca; TV Globo, Premiere e sportv transmitem ao vivo, e ge acompanha em Tempo Real




Sampaio Corrêa-RJ e Botafogo abrem a terceira rodada do Campeonato Carioca às 16h30 deste sábado, no Lourivaldão, em Saquarema (RJ). A partida terá transmissão da TV Globo, do sportv 2 e do Premiere. O ge acompanha lances em tempo real (clique aqui para acompanhar).




Onde assistir

  • Transmissão: TV Globo, sportv 2 e Premiere
  • Tempo Real: o ge acompanha todos os lances da partida a partir de 16h (clique aqui)


+ Contratações do Botafogo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes


O Sampaio Corrêa-RJ divide a décima colocação do Campeonato Carioca com o Fluminense, com um ponto somado. Na última rodada, o clube de Saquarema perdeu para o Nova Iguaçu por 1 a 0.


O Botafogo ainda disputa o Carioca com reservas, visto que o time principal se reapresentou apenas na última terça-feira. Quarto colocado da Taça Guanabara, o Alvinegro vem de vitória sobre a Portuguesa por 2 a 0, com gols de Kauê Rodrigues e Kayke Queiroz.



Escalações prováveis


Botafogo - Técnico: Carlos Leiria


Enquanto faz uso dos reservas e dos jovens da base, o Alvinegro pode repetir duas improvisações que deram certo na última rodada do Carioca: o volante Newton e o atacante Rafael Lobato escalados nas laterais.


Provável time: Raul; Newton, Kawan, Serafim, Rafael Lobato; Kauê, Patrick de Paula, Vitinho (Kauan Lindes); Yarlen, Matheus Nascimento, Kayke.



+ Leia mais notícias do Botafogo


Sampaio Corrêa-RJ - técnico: Alfredo Sampaio


Tendo o goleiro Zé Carlos e o lateral-esquerdo Guilherme como principais destaques no Carioca até aqui, o Sampaio Corrêa tem apenas um ponto, somado em empate com o Fluminense. Para o duelo contra o Botafogo, o técnico Alfredo Sampaio deve fazer mudanças em relação ao time que perdeu para o Nova Iguaçu.


Provável time: Zé Carlos; Lucas Carvalho, Lucas Marreta, Eduardo Thuram e Guilherme; Rodrigo Dantas, Gabriel Agu e Luan Gama; Pernão, Max e Iacovelli (Elias).


Arbitragem

  • Árbitro: Lucas Neves Borja de Almeida
  • Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Júlio César Souza Gaudêncio
  • 4º árbitro: Raphael Soares da Silva
  • VAR: Grazianni Maciel Rocha



Fote: Por Redação do ge — Saquarema, RJ