Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

Volta de Bastos e adeus de Lucas Halter: como chega a defesa do Botafogo para a Supercopa



Angolano perdeu clássico contra o Fluminense para focar em recondicionamento físico; Halter negocia ida para o Vitória


Assista também no





Dep comemora vitória do Botafogo: "Agora sim começou a temporada 2025!" | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/dep-comemora-vitoria-do-botafogo-agora-sim-comecou-a-temporada-2025-a-voz-da-torcida-13300169.ghtml)



Bastos está focado no recondicionamento físico para voltar a jogar na Supercopa Rei, neste domingo, contra o Flamengo, pouco mais de dois meses depois de sofrer uma lesão na coxa esquerda. Sem o angolano, Lucas Halter voltou a ganhar chances e foi titular na quarta, contra o Fluminense. O curioso é que a boa atuação no clássico foi o adeus do jogador ao Alvinegro - ele acertou com o Vitória uma transferência por empréstimo.


O desejo do clube baiano é contar com Halter por um ano, com opção de compra ao fim do empréstimo. O técnico do Vitória, Thiago Carpini, é um grande entusiasta da contratação.


O Botafogo, por sua vez, vinha postergando o desfecho do negócio devido à disputa da Supercopa. Vindo de uma atuação positiva contra o Fluminense, que foi bem avaliada pela comissão técnica, Lucas Halter é mais uma opção para a linha defensiva no clássico contra o Flamengo. Alexander Barboza é o outro titular na zaga.


+ Quem é Rafael Lobato? Conheça o garoto que ganhou espaço no Botafogo e pode ser titular na Supercopa





Lucas Halter comemora vitória sobre o Fluminense no Carioca — Foto: Vitor Silva / Botafogo


Bastos, por sua vez, não se reapresentou junto com o restante do elenco no Espaço Lonier, em 14 de janeiro. O zagueiro, que seguiu um cronograma particular de treinos em Lisboa, começou a treinar no Rio de Janeiro no dia 20.


Por estar alguns dias atrasado em relação ao restante do elenco, o Botafogo optou por poupá-lo do clássico para aprimorar a parte física de olho na Supercopa. Bastos está em condições de voltar a jogar e viajou com o grupo alvinegro para Belém, mas ainda não há a confirmação de que começará atuando contra o Flamengo.


Há ainda a situação de Jair, que não assinou contrato com o Alvinegro. O Botafogo já tem bases acertadas com o zagueiro do Santos, de 19 anos. Disputando o Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira, o reforço é esperado apenas no mês de fevereiro para assinatura do contrato.


+ Contratações do Botafogo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora





Bastos, do Botafogo — Foto: Wagner Meier/Getty Images



David Ricardo, do Ceará, é outro nome encaminhado pelo Botafogo para a zaga, mas ainda não desembarcou no Rio de Janeiro. A expectativa é que ele chegue nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato. O planejamento do Alvinegro para esse início de ano previa a contratação de dois zagueiros dentro dos oito reforços pré-definidos.


O Botafogo volta a campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Flamengo na Supercopa Rei. A partida no Mangueirão, em Belém (PA), põe frente a frente os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil. O Alvinegro desembarca na capital paraense nesta sexta-feira, à noite; a programação ainda inclui um último treino no CT do Paysandu.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Bárbara Mendonça e Jéssica Maldonado — Belém e Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!