Páginas

quinta-feira, 10 de abril de 2025

Botafogo entra nos últimos dias de janela com dois alvos e caixa restrito



Com alto investimento nas primeiras contratações, clube carioca dá preferência a empréstimos; posições na mira são zagueiro e meia















Assista também no


Botafogo vai contratar? Veja situação na reta final da janela (https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/video/botafogo-vai-contratar-veja-situacao-na-reta-final-da-janela-13503257.ghtml)



As últimas 48 horas da janela doméstica prometem ser agitadas para o Botafogo. O clube tem o desejo de contratar um zagueiro e um meia, mas o cenário não é dos melhores: não há dinheiro em caixa disponível para investimento neste momento. O período para contratações fecha nesta sexta-feira.


+ Veja em vídeo os detalhes do jogo de Savarino em vitória do Botafogo na Libertadores

+ Patrick de Paula é destaque na Espanha após gol em vitória do Botafogo: "Mister Libertadores"


Após se comprometer a gastar cerca de R$ 500 milhões - valor este diluído para os próximos anos -com reforços do começo do ano, a ordem é evitar despesas. O formato da janela também indica um Alvinegro menos "ostentador", já que a avaliação interna da diretoria é de que a janela de meio do ano, com possibilidades de trazer atletas que atuam no exterior, é mais vantajosa.




Bastos em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva / Botafogo


Portanto, a preferência do Botafogo neste momento é por acordos de empréstimo - de preferência com liberação gratuita. Este formato tem sido discutido no momento de análise do status atual de cada jogador mapeado dentro dos respectivos elencos.


De qualquer forma, há a avaliação de que o elenco precisa de um zagueiro para repor a ausência de Bastos no curto prazo e de um meia reserva para Savarino. O angolano teve uma lesão no joelho esquerdo, sofrida ainda no Carioca, e que foi agravada - o retorno, que indicava ser nas rodadas iniciais do Brasileirão, foi postergado.


+ Compre já seus ingressos para os jogos do Botafogo


— O Bastos vinha em um processo de recuperação. Logo antes do início do Campeonato Brasileiro fizemos exames e detectamos que ele não está em uma fase avançada para performar, e aí a gente passa a procurar opções de mercado, mas todas essas são para suprir uma carência curta. Estamos avaliando se é um movimento para se fazer agora ou mais para frente - afirmou Léo Coelho, diretor de futebol do Botafogo, em entrevista na CBF.



Busca por zagueiro

Abner e Gustavo Martins eram dois dos alvos, como o ge adiantou na última terça-feira. O primeiro é um dos destaques do Juventude na temporada. Após uma sondagem inicial, o Botafogo ouviu que o Juventude só aceita o pagamento da multa rescisória, de cerca de R$ 20 milhões.


Gustavo Martins foi oferecido ao Alvinegro por meio de intermediários. O nome até interessava, mas este movimento feito por terceiros afastou a possibilidade de um acordo. A relação do clube carioca com o Grêmio é positiva e qualquer tipo de conversa pelo atleta só ocorreria se fosse feita de forma direta.




Gustavo Martins comemora gol do Grêmio contra o Juventude — Foto: Lucas Uebel/Grêmio



+ Ídolo do Botafogo, Manga é velado em General Severiano


Outro nome cogitado foi Naves. O Alvinegro fez contatos com os representantes do zagueiro, que ouviram do Palmeiras que uma liberação para o clube carioca seria difícil.


— Ele (Naves) é um nome que é interessante, a gente já vem monitorando há algum tempo, mas não houve nenhuma proposta por ele. A gente está monitorando o mercado como um todo - completou o dirigente.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



Meia ainda mais difícil

Após a chegada de Renato Paiva e antes do problema de Bastos, o alvo dos últimos dias de janela doméstica era, exclusivamente, a contratação de um novo meia. A diretoria chegou à conclusão de que seria necessário incorporar um novo jogador da posição ao elenco - o volante Patrick de Paula, destaque nessa retomada alvinegra, chegou a ser improvisado na função, e Santiago Rodríguez ainda carece de adaptação ao futebol brasileiro.


O clube até tentou investir no meia Cauly, do Bahia, mas esbarrou em negativa de proposta. Com a temporada começando, a avaliação foi de que seria difícil chegar a um nome que atendesse às necessidades e que estivesse dentro do padrão financeiro estabelecido. Por isso, a busca esfriou e a prioridade passou a ser um defensor. Mas, por mais que seja difícil, ainda não é totalmente descartada.


— Possibilidade sempre tem (de chegar atleta no fim da janela), é só ver a janela do ano passado, quando o Alex (Telles) chegou no último dia. Aí é muito de acordo com possibilidades de mercado e as conversas com os clubes.


+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!



Assista também no


Alex Telles ou Cuiabano? Mastriani? Veja debates sobre o time titular do Botafogo (https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/video/alex-telles-ou-cuiabano-mastriani-veja-debates-sobre-o-time-titular-do-botafogo-13503258.ghtml)


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Jéssica Maldonado e Sergio Santana — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!