Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Após semestre em branco, Botafogo foca na contratação de reforços







Em uma semana, o Botafogo foi eliminado pelo Vitória na Copa do Brasil e perdeu a final do Campeonato Carioca para o Fluminense. Nas duas ocasiões, o Alvinegro mostrou muitas fragilidades e deixou evidente que apenas com a contratação de reforços será possível lutar pelo título no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Diante desse cenário a diretoria do Glorioso já está no mercado, estudando algumas opções para reforçar o plantel. A ideia é aproveitar a abertura da janela de transferências para o exterior.
O primeiro nome da lista e com situação bem encaminhada envolve o meia holandês Clarence Seedorf, que está se despedindo do Milan. O jogador sempre manifestou o desejo de jogar no Rio de Janeiro, onde tem um apartamento, pois é casado com uma brasileira. O atleta tem uma proposta do Alvinegro nas mãos e seus representantes informaram a jornais italianos que General Severiano deverá ser mesmo o destino dele. A expectativa é que o nome de Seedorf seja confirmado pelo Botafogo até a próxima quinta-feira.
Outra prioridade é a chegada de dois atacantes. Um chegaria com status de titular, para compor dupla com Loco Abreu. Nilmar, que está sendo especulado por Flamengo e Internacional, também interessa ao Botafogo, que poderá investir já que o Villarreal, clube que o jogador vinha defendendo, foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol.
Para a reserva de Loco Abreu, a ideia é um jogador que atue mesmo no Brasil e que possa sair barato, sem exigir maiores investimentos. Somália, artilheiro do Campeonato Carioca defendendo o Boavista, é visto com bons olhos e teve o nome aprovado por Oswaldo de Oliveira.
A diretoria do Botafogo também procura um zagueiro de nome e dois laterais, um para cada lado do campo. Para a primeira vaga o nome falado é o de Naldo, que está no futebol alemão. Em termos de laterais, André Santos, que não está nos planos do Arsenal, é bem falado para o setor esquerdo.
“A nossa prioridade é a contratação de reforços e sabemos que precisamos investir para o Campeonato Brasileiro. Só que temos a política de só comentar os nomes que estejam fechados e vamos seguir nesta linha. Acaba sendo melhor para todo mundo”, disse o presidente Maurício Assumpção.
Dentro de campo o elenco vai viajar nesta terça-feira para Saquerema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, onde ficará treinando até sábado no centro de treinamentos da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A estreia no Campeonato Brasileiro será no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o São Paulo no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Gazeta PressRio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!