Expectativa por Seedorf continua, mas outros nomes estão em negociação. Mudanças bruscas no departamento de futebol ainda podem acontecer
Seedorf defenfeu o Milan neste domingo na última rodada do Italiano (Foto: Getty Images) |
A diretoria do Botafogo planeja ações rápidas para deixar para trás a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Vitória e a derrota para o Fluminense na decisão do Campeonato Carioca. O primeiro é contratar reforços de peso e um deles segue sendo o holandês Seedorf, que defendeu o Milan domingo na última rodada do Campeonato Italiano.
No entanto, a busca por reforços não deve parar por aí. Laterais, volantes e atacantes estão em negociação com a diretoria. Uma mudança brusca no departamento de futebol ainda não está descartada, mas será estudada pelo presidente Maurício Assumpção e o vice-presidente de futebol, André Silva.
- A contratação de reforços é prioridade - afirmou o presidente Maurício Assumpção.
Garantido no cargo, o técnico Oswaldo de Oliveira também fala em contratações. Nos últimos jogos, ele penou com lesões no elenco e teve dificuldade para escalar o time em jogos importantes, como a decisão contra o Fluminense, domingo, quando improvisou o volante Gabriel, de 19 anos, na lateral direita.
- Acredito na continuidade. Nossos objetivos estão na nossa frente e precisamos enriquecer o elenco. Enquanto o time permaneceu com mudanças que não foram tão profundas, esteve bem. Quando perdemos mais jogadores, o time também perdeu consistência e isso nos preocupa. Trabalhamos para melhorar isso - disse Oswaldo.
Enquanto o time permaneceu com mudanças que não foram tão profundas, esteve bem. Quando perdemos mais jogadores, o time também perdeu consistência e isso nos preocupa"
Oswaldo de Oliveira
A situação de Seedorf ainda está indefinida. O Botafogo ainda não obteve resposta do último contato que fez com Deborah Martin, responsável pela carreira de Seedorf. O contrato do jogador termina no dia 30 de junho, mas não há jogos a disputar. A expectativa é de uma nova comunicação, por telefone ou e-mail, nesta segunda-feira, que pode ser definitiva.
Casado com uma brasileira e dono de um apartamento no Leblon, Seedorf, no entanto, pode demorar a chegar ao Brasil ainda. Ele tem alguns compromissos na Europa, como dois jogos beneficentes e o cargo de comentarista da Eurocopa deste ano.
- Ainda estou com poucas informações. Fiz aquela menção há um mês, mas desde então não soube de mais nada. Estou aguardando para ver se vamos ter realmente esse jogador aqui - disse Oswaldo.
Enquanto espera a chegada do holandês, o Botafogo vai se preparar em Saquarema para a estreia no Campeonato Brasileiro. A delegação viaja nesta terça-feira e só volta na sexta-feira. Na primeira rodada, o time enfrenta o São Paulo, domingo, no Engenhão.
Por Thales SoaresRio de Janeiro/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!