Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Torcida pede a saída de Jobson nas redes sociais


Com a hashtag #ForaJobson, torcida do Botafogo da sinais de impaciência com o jogador


Torcida botafoguense perdeu a paciência com as indisciplinas de Jobson. Foto: Getty Images
Torcida botafoguense perdeu a paciência com as indisciplinas de Jobson Foto: Getty Images


O dia do Botafogo foi movimentado em acontecimentos e especulações. Ainda sob o clima de revolta pelos recentes fracassos do time nas competições desse começo de temporada quando perdeu o título do Carioca para o Fluminense e a vaga nas quartas de final da Copado Brasil para o Vitória, a torcida acompanhou a movimentação, trocando impressões pelas redes sociais, na internet. 
Em General Severiano o assuntou que dominou o noticiário ficou por conta da punição ao jogador Jobson, que foi afastado do grupo que viajou para Saquarema no final da tarde. O jogador vai seguir concentrado até sexta-feira em General Severiano para tratamento de uma lesão. Segundo  André Silva, ele recebeu uma multa e desconto dos dias parados referentes à falta em três dias de atividades, um deles, hoje, quando alegou ter errado o local de treinamento.  Isso, na semana decisiva do Carioca e Copa do Brasil demonstrando total falta de comprometimento  com o grupo.
Segundo noticiado no portal Terra, o clima de Jobson que já não era bom com os dirigentes, que decidiram afastá-lo, azedou de vez com a torcida alvinegra cuja paciência parece ter se esgotado com o jogador. A hashtag #ForaJobson chegou aos Trending Topics (assuntos mais comentados) do site Twitter, nesta terça-feira. 
Isso é fruto da frustração com o jogador que era tido pela torcida como um das grandes esperanças do ano para a conquista de títulos, em razão da sua reconhecida capacidade técnica e determinação na busca do gol. Portanto, não chega a surpreender essa campanha pelas redes sociais pela sua saída definitiva do clube. 
Não foi a primeira vez que Jobson apronta e, até então, a torcida se manteve a seu lado. Demonstrou esse carinho desde o seu retorno ao grupo na pré-temporada e nos primeiros jogos após o fim de sua suspensão por doping, alimentando a esperança que seus problemas haviam sido deixados no passado, lembrou a reportagem.
Ao ser cobrado por uma punição mais forte ao jogador, ou mesmo um rompimento definitivo do contrato, o dirigente Andre Silva ponderou que o Jobson tem outro lado a ser observado que vai além do vínculo empregatício e que merece uma reflexão e ponderação por parte do clube.
O que pesou, mais ainda, nessa história toda foi o fato de duas garotas de programa terem ido à sede do clube interpelar o jogador por serviços prestados e não pagos, contribuindo para sua imagem negativa de jogador polêmico, com reflexos diretos à imagem do clube e seus patrocinadores. A notícia circulou na rede e foi motivo de chacota e zoação em toda a mídia desportiva.
Sobre as especulações sobre dispensas e reforços no processo de reformulação do elenco, o dirigente informou que  Felipe Menezes está fora dos planos para o Brasileirão e não terá seu contrato, que termina dia 30 de junho, renovado. Por esse motivo o jogador também não viajou com o grupo para os treinamentos em Saquarema. 
Na avaliação dos repórteres e comentaristas da Rádio Globo, Felipe Menezes  não agradou à torcida desde que chegou ao clube, por ser considerado um jogador muito lento, chegando a ser comparado ao ex-jogador Lúcio Flávio. Oswaldo Oliveira gosta do futebol dele e tinha planos para a sequência da temporada por considerá-lo o jogador de melhor técnica do elenco. Porém, o alto preço pedido pelo Benfica para a renovação do empréstimo assustou aod dirigentes e impediu a renovação.
Quanto às especulações sobre a reformulação do elenco, os comentaristas não aprofundaram o assunto dizendo que Seedorf seria uma bela contratação pela excelente capacidade técnica e física, apesar da idade, e pelo interesse em jogar no Brasil.
Para a lateral esquerda o nome especulado é do jogador Lima do Internacioanal, pouco conhecido, sendo considerado uma aposta com boas possibilidades de dar certo pela experiência no futebol gaúcho.
Já Liedson do Corinthians, a negociação foi considerada complicada. O jogador não atravessa bom momento no Timão e vem de uma recuperação física que o impediu de ser relacionado para os compromissos que aquele clube tem pela frente. A idade do jogador também foi citada como impedimento na transação. Fala-se ainda do interesse do time paulista pelo zagueiro Antônio Carlos do Fogão, negado pela diretoria.
Lembrou-se ainda de Tanaka, jogador muito elogiado por Oswaldo desde que chegou ao Botafogo, porém nada de novo foi acrescentado ao assunto. 
Quanto a Caio, o dirigente afirmou ser um jogador que o clube acredita muito e que tem mercado. Fala-se do interesse do Cruzeiro, Figueirense e Atlético Paranaense, com possibilidades concretas de acertar com um desses clubes. O propósito é emprestar o jogador que teve um começo brilhante quando Joel Santana era o treinador do alvinegro. Espera-se que, respirando outros ares, ele possa ter uma boa sequência de jogos e deslanche de vez na carreira, já que nunca se firmou como titular no Botafogo.
Resta à torcida aguardar os acontecimentos e torcer para que esses assuntos evoluam e cheguem a bom termo para o clube, renovando as esperanças num bom Brasileirão, com possibilidades reais de vaga na Libertadores.

Felip@odf?BotafogoDePrimeira


2 comentários:

  1. Eu teria um pouco mais de paciência.

    ResponderExcluir
  2. Carlos, pela qualidade técnica do Jobson e pela carência dos nossos atacantes de hoje temos que ter muita paciência e torcer pra que ele se emende de vez e se torne o jogador que todos esperamos...Saudações alvinegras!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!