Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Adaptação de Seedorf aos gramados do Brasil preocupa Oswaldo


Técnico do Botafogo faz planos sobre como poderá escalar o craque holandês no meio de campo alvinegro e diz que a camisa 10 cairia bem



Oswaldo de Oliveira com os jogadores no treino do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
Oswaldo conversa com o grupo no treino desta segunda
(Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
A chegada de Seedorf já mexe intensamente com o Botafogo. Com a sua contratação anunciada na noite de sábado, o técnico Oswaldo de Oliveira começa a pensar em como poderá utilizar o jogador em seu sistema de jogo. Apesar da expectativa do treinador, existe a preocupação com sua adaptação ao futebol brasileiro.

Para Oswaldo, um ponto que gera certo receio é a qualidade dos gramados. Como comparação, o treinador fez até uma alusão aos jogos da Espanha na Eurocopa deste ano.

- Ele ainda vai se ambientar com companheiros, e uma das coisas primordiais serão os gramados. Nossos campos são diferentes dos europeus. Os passes da Espanha são como tacadas, que saem sem mudar a trajetória. A realidade aqui é outra - comentou Oswaldo.

Nesta segunda-feira, o time fez seu primeiro treinamento depois do anúncio oficial do reforço e levou o comandante a refletir sobre a maneira ideal de escalar o holandês. Segundo Oswaldo, Seedorf ainda é um jogador versátil, mas uma conversa será necessária para saber a melhor função para o jogador. Ele está com 36 anos de idade e disputou 30 jo0gos com o Milan na temporada passada.

- Saí de campo (depois do treino) pensando nisso (como poderia escalar Seedorf), pois fatalmente seria perguntado. Ele já atuou em pelo menos quatro funções, é muito versátil e vamos ver as suas reais condições. Ele vai passar por uma fase de adaptação ainda por melhor português que ele fale - disse Oswaldo.

Ao que tudo indica, Seedorf vai vestir a camisa 10 do Botafogo. Para o treinador, ela cai bem no jogador, mas isso não significa que ele ocupará a vaga de Andrezinho no time, o atual dono da 10. Oswaldo teve a chance de observá-lo em campo na semifinal e na final do Mundial de Clubes de 2007, quando conquistou a competição com o Milan.

- Ela (camisa 10) vai cair muito bem nele. Mas já o vi atuando bastante pelo lado esquerdo. Sempre com muita inteligência e intensidade. Vamos conversar para adaptar estilos e características - comentou Oswaldo.

De qualquer forma, o treinador sabe que Seedorf terá uma grande importância em sua campanha até o fim do ano. A previsão é de que o jogador seja apresentado no sábado, quando o Botafogo enfrenta o Bahia, no Engenhão, e faça a sua estreia no dia 22, contra o Grêmio.

- É um jogador com um currículo invejável, uma experiência internacional fantástica, um ganhador de títulos com as maiores equipes do mundo. Estamos ansiosos, todos de braços abertos, com uma expectativa grande de que possa vir ajudar o botafogo - afirmou Oswaldo, que ainda não fez qualquer contato com Seedorf.

Por Rafael Cavalieri e Thales SoaresRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!