Páginas

sábado, 7 de julho de 2012

Da brincadeira ao campo, Cidinho joga inspirado no ídolo Seedorf

Jovem apoiador do Botafogo será titular na partida deste sábado, contra o Bahia, que marcará a apresentação do holandês


Cidinho - Botafogo (Foto: Gilvan de Souza)
Cidinho quer brilhar inspirado em 
Seedorf (Foto: Gilvan de Souza)
Na sexta-feira, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, para a animada torcida alvinegra, Seedorf virou “Sidão” em brincadeiras e teve quem se lembrou de formar piada com o nome do jovem meia Cidinho. Uma curiosa ironia do destino...

Neste sábado, contra o Bahia, em jogo às 18h30 no Engenhão com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, a promessa de 19 anos vai ocupar justamente o setor reservado para o astro na armação. Se é o que tem, “Seedinho” neles!

A partida diante do Bahia será um teste de fogo para Cidinho, que recebeu chance entre os titulares durante a semana. Se for bem, o meia fará a torcida esquecer Seedorf pelo menos até o apito final. A missão é complicada, porém o meia demonstra personalidade forte e afasta que possa ocorrer pressão.
– Não acho isso. Jogar em casa será positivo. A torcida tem de nos incentivar, ir ao Engenhão e apoiar a nossa equipe – destacou Cidinho.

Apesar das “coincidências”, a promessa vai atuar no meio de campo como um ponta, enquanto Seedorf deverá ser preparado para jogar como meia centralizado. Outra diferença está no tamanho: Cidinho tem 1,69m, enquanto o novo camisa 10, de 36 anos, mede 1,76m. Entre “Sidão” e “Seedinho” há muito mais características fora do comum do que semelhanças, mas no videogame eles se equiparam.

– Sou um grande admirador do Seedorf, gosto de jogar com ele no videogame. Sou bom lá e formo uma boa dupla com o Seedorf. Mas no jogo, só toco para mim (risos) – comentou Cidinho, para completar sobre o exemplo que deve seguir.

– Queremos mostrar para o Seedorf que ele vai jogar em um time de alto nível. Ao olhar para o futebol do Seedorf, a gente vê que o bom toque de bola faz a diferença. Estou em campo sempre para ajudar o Botafogo, tenho certeza de que poderei ajudar muito – disse o jovem.

Vinícius PerazziniLeia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!