Páginas

sábado, 7 de julho de 2012

Seedorf já alavanca marketing do Botafogo

Plano de sócios tem adesão em 50% em apenas uma semana e camisas com nome do holandês fazem grande sucesso


Camisa 10 do Seedorf (Foto: Gabriel Andrezo)
Camisa 10 do holandês Clarence Seedorf faz sucesso na 
Loja Oficial do Botafogo (Foto: Gabriel Andrezo)
Assim como Seedorf ficou completamente empolgado com a recepção e festa na sua chegada, a torcida do Botafogo não cansa de festejar a chegada do grande ídolo. E claro, toda esta festa em torno do novo camisa 10 vem se refletindo nos números a favor do crescimento do programa de sócios ‘Sou Torcedor’.

Como previsto pelos departamentos de futebol e marketing, a torcida aderiu à convocação e em menos de uma semana dois mil novos torcedores se associaram ao clube.

– Considerando os novos cadastros, passamos a ter 6 mil sócios no Botafogo. É espetacular esse crescimento em tão pouco tempo. E vamos seguir crescendo. A procura está acima das nossas previsões – garantiu o diretor executivo do Botafogo, Sérgio Landau, em entrevista exclusiva ao LANCENET!.

Para a continuidade do crescimento, Seedorf vai ajudar não apenas dentro de campo. O holandês participará nos próximos dias de gravações convocando o torcedor alvinegro a se associar ao ‘Sou Botafogo’. Além dele, outros jogadores do elenco estão presentes nas campanhas publicitárias.

– Está no contrato dele. Todos os atletas têm um contrato de imagem que apoiam as ações institucionais. Vamos explorar todo o carisma dele e dos nossos jogadores. O momento é de ampliar o nosso contato com o torcedor. Estamos investindo nisso – disse, revelando a estratégia.

Para se adequar à procura dos torcedores, investimentos estão sendo feitos para melhorar o atendimento, tornando ele mais eficiente. Estas ações ocorrerão na sede de General Severiano e nos atendimentos por telefone e internet.

– Aumentamos a área de captação. Vamos criar uma central de atendimento telefônico nos próximos dias, vai ter uma nova área exclusiva para esse atendimento.
Neste sábado, durante a apresentação de Seedorf, serão distribuídos panfletos com as informações dos planos.

CAMISA É SUCESSO NA PRIMEIRA SEMANA
Mal Seedorf chegou ao Rio de Janeiro e a camisa 10 com seu nome já é uma febre absoluta entre os torcedores do Botafogo. As vendas tem feito um grande sucesso e, ainda ontem, na Loja Oficial do Botafogo, em General Severiano, a fila era longa para personalizar a camisa do Glorioso com o nome do veterano meio-campista holandês.

Mas a empolgação não fica apenas por parte dos fãs. A própria diretoria também celebra a adesão da torcida à chegada do novo ídolo. O diretor de marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães, revelou que entre os modelos 2012 das camisas oficiais feitas pela Puma, não houve um sequer que não levasse o nome de Seedorf.

– As camisas chegam para nós ainda sem numeração, mas em 100% das que foram compradas desde quarta-feira colocou-se o número 10 e o nome do Seedorf – falou, com exclusividade ao LANCENET!.

- Bate-bola:
Marcelo Guimarães
Diretor de Marketing do Botafogo, exclusivo ao LANCENET!
Como é trabalhar o número 10, após tanto tempo explorando os números 7 e 13?
O número 10 do Seedorf tem luz própria. Ele chega como uma marca internacional e vem para continuar uma saga bonita que temos com a camisa 10. Amarildo a vestiu, Jairzinho também. Seedorf fará essa camisa brilhar.
Como é trabalhar com um jogador como Seedorf?
Aumenta a responsabilidade, mas também o prazer. Estou satisfeito, temos um produto especial para vender uma semana após o contrato assinado. E a festa no aeroporto foi maravilhosa.
Como a equipe de Seedorf reagiu ao que tem sido feito?
Estão satisfeitos com tudo que viram até agora. Eles estão notando que o clube é organizado em todas as áreas, com pé e cabeça, e que toma decisões previsíveis.

Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!