Alvinegro fará mais nove jogos dentro da sua casa até o final do Brasileirão
Torcida do Botafogo pode ser aliada no final do Brasileirão (Foto: Cleber Mendes) |
No Botafogo, a busca por uma vaga na Libertadores passa pelo aproveitamento de um excelente trunfo reservado pela tabela: o grande número de jogos em casa que ainda faltam. Nesta quinta, às 21h, contra o Inter, em duelo com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, o Glorioso entra em campo para o primeiro de nove confrontos no Engenhão. E não há rival direto na classificação que tenha tantos compromissos no próprio lar.
Dos 20 clubes na Série A, somente o Flamengo, que está na metade inferior da classificação, supera o Botafogo em número de jogos em casa a fazer, com dez. No segundo turno, o Glorioso se encontra com 100% de aproveitamento em casa, depois de dois triunfos. O cenário é muito favorável para entrar no G4.
– Com tantos jogos em casa, o Botafogo se fortalece por uma vaga na Libertadores. O mandante tem vantagens claras, como conhecer o gramado, o posicionamento dos gandulas e guardar referências já demarcadas para jogadas ensaiadas. E o Botafogo sabe usar isso bem – destacou o matemático Tristão Garcia.
Por ironia do destino, a comprovação de que um tropeço em casa pode custar caro foi dada ao Botafogo justamente pelo Inter nos dois últimos anos. Em 2010 e 2011, o Colorado derrotou o Glorioso por 2 a 1 no Engenhão e foi determinante para a perda da vaga na Libertadores pelo Fogão.
O Inter é o clube que mais derrotou o Alvinegro no Engenhão, três vezes, algo que serve como alerta para que novos vacilos não ocorram.
– Sempre digo que na hora de entrar em campo, os jogadores devem olhar para trás e ver o que foi construído. Nossa caminhada não é algo de momento. O que eles têm feito é fruto de muito tempo, de uma busca – disse o técnico Oswaldo de Oliveira.
Com a palavra: Tristão Garcia, matemático especializado em análise do futebol, ao LANCENET!
- Sem dúvidas, o Botafogo vai chegar fortemente. Até mesmo nos clássicos no Engenhão, dou vantagem de 3/4 para o Botafogo, contra 1/4 do adversário. Em um futebol tão equilibrado como o de hoje, você ter o domínio do campo faz diferença. Creio que o time que fizer 70 pontos chegará em terceiro e irá à
Libertadores. Se o Botafogo ganhar tudo em casa, ficará perto disso. E como o G4 pode virar G3 se um brasileiro ganhar a Sul-Americana, é bom ser precavido.
Libertadores. Se o Botafogo ganhar tudo em casa, ficará perto disso. E como o G4 pode virar G3 se um brasileiro ganhar a Sul-Americana, é bom ser precavido.
Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!