Sequência de empates faz Oswaldo cobrar mudança
Oswaldo de Oliveira liga sinal de alerta (Foto: Paulo Sérgio) |
As portas do céu e do inferno nunca estiveram tão próximas uma da outra no caminho do Botafogo neste Brasileiro. O jogo contra o Bahia, domingo, é encarado quase como um “julgamento final” e começará a definir o destino alvinegro. Se vencer, a equipe alcança uma série de sete jogos sem derrota pela primeira vez na competição e pode chegar à quinta colocação. Além disso, se aproxima da zona de classificação à Libertadores, o que deixa a equipe ainda mais embalada na reta final.
Se o resultado positivo mantém o time de General Severiano em lua de mel, um tropeço coloca o Alvinegro em uma sequência de quatro jogos sem triunfo e longe do G4.
Após uma série de três vitórias contra Coritiba, Cruzeiro e Náutico, o Glorioso empatou os últimos três jogos, contra Internacional, Ponte Preta e Corinthians. O sinal de alerta já foi ligado pelo técnico Oswaldo de Oliveira.
– Temos de reassumir a condição de vencedor. Nessa fase final será muito importante para o nosso posicionamento. O momento é de decisão – disse o comandante.
Para que encontre novamente o caminho das vitórias, o treinador acredita que a semana livre para treinar poderá fazer diferença.
– A minha expectativa é de otimismo com o tempo que temos para trabalhar. É difícil que as equipes se mantenham regulares. Temos visto o Atlético-MG.
Domingo, o Alvinegro completa um mês sem saber o que é derrota. A última foi para o São Paulo, dia 30 de agosto. Na época, o Botafogo estava em nono lugar. Setembro chegou e o time mudou o quadro. Agora é não deixar a peteca cair!
Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!