Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Alvo de críticas, ataque do Botafogo iguala sua pior série no Brasileiro



Time completa três jogos seguidos sem fazer gols pela segunda vez na competição. Andrezinho e Elkeson não marcam desde o dia 9 de setembro


O ataque do Botafogo sempre se torna um ponto de questionamento quando passa em branco. A derrota por 2 a 0 para o Santos Assista aos melhores momentos no vídeo), quarta-feira, no Engenhão, foi o terceiro jogo seguido do time no Campeonato Brasileiro sem fazer gols, igualando a sua pior série na competição, que havia acontecido entre as rodadas 10 e 12.

Desde o sistema de jogo montado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, com apenas um atacante, até as saídas de Loco Abreu e Herrera, principalmente, os questionamentos têm sido constantes. Antes, o fato de ter o melhor ataque do Brasileiro vinha servindo como justificativa, mas agora o time já não ostenta tal marca.

Andrezinho foi quem mais finalizou na derrota para o Santos: seis vezes (Foto: Fernando Soutello / AGIF)
Os artilheiros do time no Brasileiro, com oito gols cada, são Andrezinho e Elkeson, que se transformou em atacante com Oswaldo de Oliveira. No entanto, a dupla não marca desde o dia 9 de setembro, quando o Botafogo venceu o Náutico por 3 a 1, no Engenhão.



Contra o Santos, os goleadores alvinegros no Brasileirão correram atrás do gol. Elkeson finalizou quatro vezes, duas delas na trave, enquanto Andrezinho foi o recordista do jogo, com seis tentativas. Ele já havia liderado o time na estatística na derrota por 2 a 0 para o Bahia, quando tentou cinco finalizações. No clássico com o Fluminense, foram duas, uma a menos do que Fellype Gabriel, líder do time no confronto.

- Andrezinho tem se aplicado muito, com entrega, lutando de todas as maneiras. Isso aumenta muito o meu apreço por ele - afirmou Oswaldo de Oliveira, que sempre tratou o jogador como um de seus homens de confiança.

Com 40 pontos, na oitava colocação no Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta a jogar domingo, contra o Grêmio, no Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro.

Por Thales SoaresRio de Janeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!