Cariocas chegam à capital catarinense embalados por vitória sobre o Vasco, mas encaram um Figueira também motivado para escapar da zona da degola
De olho em uma possível arrancada no Brasileirão, o Botafogo vai a Florianópolis para enfrentar o Figueirense nesta quarta-feira, às 22h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. Os cariocas vêm embalados pela vitória em cima do Vasco, no clássico da última rodada.
O Figueirense joga as últimas fichas para tentar escapar do rebaixamento. Na 19ª colocação, a equipe também está motivada depois da grande virada sobre o Internacional, mas joga desfalcada de Loco Abreu e ainda do zagueiro Sandro. Já o Botafogo, em sétimo, não poderá contar com dois titulares: Márcio Azevedo e Elkeson.
FOGÃO EM BUSCA DO G4
Depois da empolgante vitória em cima do Vasco, o Botafogo aproveitou a semana de descanso para se focar no importante desafio desta quarta. Com uma vitória, e um empate entre Internacional e Vasco, o Glorioso chega à sexta colocação e fica a apenas quatro pontos dos vascaínos, atualmente na quinta colocação.
Na briga para voltar ao G4, o time contará com as voltas do lateral-direito Lucas e do meia Andrezinho, suspensos do jogo da última semana. No meio-campo, outra esperança é Clarence Seedorf, que jogará centralizado e em posição mais avançada. Foi nessa função que o jogador teve suas melhores atuações pelo clube, diante de Cruzeiro e Botafogo, neste Brasileiro.
Porém, nem tudo é sorte no Botafogo. O time não terá o atacante Elkeson, que sentiu dores na coxa direita e sequer viajou a Florianópolis. Por outro lado, a sensação Bruno Mendes, com três gols nos últimos dois jogos, voltará a ser titular, mas desta vez sozinho no ataque.
Outro desfalque é o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, suspenso, e que dará lugar ao jovem Lima. Entre os volantes, o experiente Renato vai para o banco de reservas, substituído por Jadson. O camisa 5 afirmou que o desejo da equipe é a ida à Libertadores do ano que vem, mas repetiu o discurso de que a equipe deve manter os pés no chão em busca desse objetivo:
- Enquanto tivermos chance de buscar Libertadores, vamos buscar. O próprio exemplo é o Atlético, que ganhaou nos acréscimos do Fluminense. Os resultados do fim de semana foram bons, mas temos que pensar no nosso jogo e avaliar no fim da rodada. Fazendo nosso papel, poderemos olhar para a tabela.
ESPERANÇA RENOVADA
Após a importante vitória do Figueirense contra o Internacional, a esperança do time catarinense renasceu. Mesmo jogando sem alguns importantes titulares, o Figueira conquistou uma bela virada, fora de casa, e para o jogo contra o Botafogo conta com retorno de dois jogadores.
O zagueiro João Paulo, afastado por conta de uma luxação no ombro direito, volta para o lugar de Sandro. Já o volante Túlio, ex-jogador do Botafogo, se recuperou de lesão na coxa direita e também está confirmado, após 10 dias fora. Para ele, os dois próximos jogos são primordiais para que o Figueira comece a pensar em se livrar do rebaixamento.
- A situação é crítica ainda, mas temos dois jogos dentro de casa. Depois as coisas podem clarear um pouco e a gente poderá ver a luz no fim do túnel. Por enquanto a luz não está acesa. Temos que buscar os pontos, são dois jogos difíceis (Botafogo e Portuguesa). Temos que acreditar e fazer o nosso trabalho aqui dentro - disse o jogador.
Por outro lado, o volante Claudinei está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá atuar. Entra em seu lugar, Botti. Com isso, o time volta a jogar com dois meias de armação. Além do volante, Loco Abreu, que se recuperou de uma artroscopia no ombro direito, não vai a campo por questões contratuais. O jogador está emprestado pelo Botafogo ao Figueirense e segue sem atuar.
Ele não entra em campo desde o dia 9 de agosto, quando o Figueira foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, em casa. De lá para cá, além da lesão, Loco foi convocado para a seleção uruguaia para as eliminatórias sul-americanas e também cumpriu suspensão após ter sido denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter beijado o escudo do Botafogo no jogo contra o Fla.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X BOTAFOGO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 24/10/2012, às 22h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)
FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, João Paulo, Canuto e Hélder; Jackson, Túlio, Botti e Ronny; Julio Cesar e Aloísio. Técnico: Márcio Goiano.
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Dória e Lima; Gabriel, Jadson, Fellype Gabriel, Seedorf e Andrezinho; Bruno Mendes. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!