Titular nos últimos três jogos do Botafogo, uruguaio lidera o time em assistências no Brasileiro e se diz no fim de sua adaptação ao país
Contratado durante a janela de transferências internacionais do meio deste ano, o uruguaio Lodeiro ainda levou tempo para fazer sua estreia com a camisa do Botafogo, pois estava com a seleção do Uruguai nas Olimpíadas de Londres. Agora, o jogador está em fase final de adaptação e os números mostram a sua evolução em campo.
Titular nos últimos três jogos e com participação direta nos dois gols do Botafogo no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, domingo passado, Lodeiro dá demonstrações de que ainda pode crescer. Ele mesmo garante que tem condições de apresentar um futebol ainda melhor para os torcedores.
Lodeiro se diverte durante o treinamento do Botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM) |
No Campeonato Brasileiro, mesmo tendo jogado apenas 14 jogos, ele lidera o Botafogo em assistências, com sete, uma a mais do que Andrezinho, que atuou 29 vezes na competição. Lodeiro valoriza o número, mas mostra sua vontade também por fazer gols.
- As duas coisas são boas. Quando a jogada termina em gol, fico feliz. Se eu fizer o gol, mais ainda. Mas na minha posição tenho que assistir meus companheiros. Estou fazendo um bom trabalho, mas quero melhorar - disse o uruguaio.
Mesmo com a sequência de jogos, Lodeiro ainda não se considera titular absoluto. Mas sabe que conta com a confiança do técnico Oswaldo de Oliveira, apesar dos momentos em que precisou ser cedido para a seleção do Uruguai, como acontecerá mais uma vez depois do jogo com a Portuguesa, sábado, no Engenhão.
- Não me sinto titular. Tento fazer a coisa bem, jogo a jogo, mas ajudando meu time. Treino da melhor maneira para que o professor conte comigo sempre - afirmou Lodeiro.
Por Thales SoaresRio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!