Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

Daniel Corrêa: 'Jogar com Seedorf é uma motivação a mais para subir'



Novo apoiador dos juniores do Botafogo conversou com a reportagem do LANCE!Net e ressaltou a admiração que tem pelo camisa 10 dos profissionais do Alvinegro




Daniel meia do Cruzeiro (Foto: Wagner Carmo/Vipcomm)
Daniel mostrou pés no chão em
 relação a profissionalização
(Foto: Wagner Carmo/Vipcomm)
Na última quarta-feira, o Botafogo acertou a contratação do apoiador Daniel Corrêa, ex-camisa 10 do Cruzeiro nas divisões de base, sem custos. Após seu vínculo com o clube mineiro se encerrar ele recebeu proposta de diversos times, mas optou pelo Botafogo por dois motivos: o alto número de garotos no elenco principal e a oportunidade de jogar ao lado de Seedorf caso suba para os profissionais.

- Nunca imaginei jogar no mesmo time do Seedorf. Ele é um exemplo dentro de campo e fiquei sabendo que também é um cara muito bacana fora dos campos. Agora admiro ele ainda mais e é uma motivação a mais para fazer o meu melhor e subir aos profissionais para jogar ao lado dele - afirmou ao LANCE!Net.

Com contrato assinado com o Glorioso até 31 de dezembro de 2014, o nome do jogador já apareceu no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira), da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, e no Boletim Informativo Diário, da CBF. Assim, já está liberado para estrear no sábado, quando a equipe sub-20 do Botafogo encara o Madureira, em Conselheiro Galvão. Mas Daniel prefere manter a cautela pois está voltando de férias e precisa readquirir ritmo de jogo:

- Como vim direto das férias, não estou 100%. Mas dá para ir jogando, conversando com os novos companheiros... Espero estrear logo.

Na terça-feira ele já conheceu os novos companheiros e o técnico Anthoni Santoro, mas não pôde treinar, o que deverá fazer nesta quinta. Mirando uma vaga entre os profissionais, ele sabe que a concorrência pela posição é grande. Atualmente, o Alvinegro conta com sete apoiadores: Seedorf, Fellype Gabriel, Andrezinho, Lodeiro, Cidinho, Jeferson e Gegê, os três últimos oriundos das categorias de base.

- A concorrencia é muito grande, com jogadores de muita qualidade. Primeiro penso em conquistar meu espaço nos juniores e depois, pouco a pouco, no profissional. Essa concorrência é boa até para que eu aprimore meu futebol - declarou, humilde.

Além de Daniel, o Botafogo contratou outros seis jogadores para a base. Entre eles está o meia Guga, ex-Gama, de 17 anos, que fez um gol diante do Glorioso na Copa São Paulo de Juniores deste ano. Os outros são o goleiro Gabriel Gueiros (ex-Fluminense) e os meias Mateus e Pablo (ex-Grêmio), Juninho (ex-Paraná) e Rafael Monteiro (ex-Artsul).

Para realizar o sonho de infância de atuar ao lado de Seedorf, resta a Daniel trabalhar forte e demonstrar dentro de campo a qualidade que fez o Botafogo apostar na sua contratação.

Luiz Gustavo Moreira Rio de Janeiro (RJ)LANCENET! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!