Holandês diz ter afeto especial pelo volante, que deve substituir Andrezinho contra o Vasco. 'Tem talento e tudo, mas o principal é a mente', analisa
Seedorf elogiou Gabriel e Vitinho, concorrentes à vaga de Andrezinho (Foto: Marcos Tristão/Ag.Globo) |
- O Andrezinho faz falta. É uma pessoa muito importante dentro e fora do campo. Vamos sentir essa perda, mas temos jogadores que podem substituí-lo e bem. Os dois (Gabriel e Vitinho) estão bem. Vocês sabem que eu gosto muito do Gabriel, tenho um afeto especial por ele. Ele tem uma cabeça justa. Tem talento e tudo, mas o principal é a mente. Ele sabe o que quer e mostrou uma capacidade para entrar no time titular. O Vitinho a mesma coisa. Tem que se dedicar sempre. Fez gol contra o Flamengo, e é só o começo. Cada dia que passa, eles têm que olhar para trás e falar: "Hoje foi melhor do que ontem". O Vitinho está treinando bem, e o Gabriel é um exemplo que todos os jovens deveriam seguir - disse Sedorf.
Gabriel saiu na frente na disputa no meio-campo ao treinar entre os titulares nessa quinta-feira. No ataque, Rafael Marques foi mantido, o que sinaliza que fará sua terceira partida seguida no time principal. Ele começou o ano sem ser relacionado e, após se destacar nos treinos e com Bruno Mendes em má fase, ganhou oportunidade contra o Boavista e saiu de campo aplaudido pela dedicação. Contra o Flamengo, porém, ele teve atuação discreta.
Se o Rafael Marques está aqui hoje, é porque fez gol na carreira. No Japão ele foi bem, eu vi o vídeo dele lá. É o momento de deixá-lo em paz, é um pedido à torcida"
Seedorf
Rafael Marques foi elogiado por Seedorf, que disse ter visto um vídeo seu atuando no Japão. O holandês deu crédito ao atacante, pediu paciência à torcida e lembrou a época em que atuava pelo Real Madrid, quando os gols eram divididos por jogadores de várias posições. O atacante amarga um jejum de 19 jogos sem marcar pelo Botafogo.
- Eu acho que em quase todos os times em que joguei foi assim, com muitos jogadores fazendo gols. No Real a gente tinha sete jogadores que marcavam. O Raul fez 20, outro fez 18, eu fiz sete e até o zagueiro fez cinco gols. No fim ganhamos. O mais importante é o Botafogo vencer. Se o Rafael Marques está aqui hoje, é porque fez gol na carreira. No Japão ele foi bem, eu vi o vídeo dele lá. É o momento de deixá-lo em paz, é um pedido à torcida do Botafogo. Ele faz parte do time e é um cara que treina sempre. Vai ter de se preocupar em fazer gol, afinal é atacante. O papel principal é fazer gol, mas o mais importante é que o time ganhe. Não tem uma estrada só. Cada um no momento pode fazer diferença.
O time que enfrenta o Vasco, às 16h de domingo, no Engenhão, deve ser formado por Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques.
Por GLOBOESPORTE.COM*Rio de Janeiro* Texto de Raphael Bózeo, estagiário, sob a supervisão de Bernardo Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!