Cruz-Maltino não vence um turno do Campeonato Carioca desde 2004. Já o Glorioso espera manter o bom retrospecto contra o rival em decisões na história do confronto
Vasco e Botafogo fazem a final da Taça Guanabara neste domingo, no Engenhão |
Com uma campanha de altos e baixos no Estadual, o Vasco chegou à última rodada precisando da vitória para obter a classificação sem depender de outros resultados. Mas o empate do Botafogo contra o Boavista deu ao Cruz-Maltino a primeira posição no grupo A da Taça Guanabara. Na semifinal, bateu o Fluminense em um jogo dramático, após virar o placar sobre o Tricolor nos minutos finais.
Após a vitória na raça sobre o Flu, o técnico Gaúcho enalteceu a entrega dos jogadores, principalmente no segundo tempo, e afirmou que a superação na final contra o Botafogo pode ser fundamental para o título.
- Clássico não pode ter descuido. Quem estiver melhor vai sair vencedor. É claro que o futebol surpreende, mas o time que tem entrega pode levar a melhor. Até porque é dificil controlar um jogo desses. Não dá para prever. Representa muito para um e para outro - disse o treinador.
Se o clube de São Januário for o campeão, será o primeiro título da história do clube a ser conquistado no Engenhão, inaugurado em 2007.
BOTAFOGO PRECISA DA VITÓRIA
Oswaldo de Oliveira e o Botafogo vivem um dilema. Precisando vencer o jogo para conquistar a Taça Guanabara, o Glorioso terá de se arriscar no ataque, mas também deve evitar espaços para o trio ofensivo do Vasco, formado por Bernardo, Carlos Alberto e Eder Luis. Preocupado, o fechou o treino realizado nesta sexta-feira, no campo anexo do Engenhão.
Sem Andrezinho, que está com duas lesões no púbis, Oswaldo deve promover a entrada do volante Gabriel, que foi muito bem no treino de quinta-feira. Porém, a possibilidade de iniciar com Vitinho também existe.
- Amanhã (sábado) é quando nós vamos definir quem joga. Eu tenho um jogo que o Botafogo tem de vencer e eu preciso ter em campo tudo que eu puder para fazer um gol. Mas tenho de levar em consideração que dessa vez pode não acontecer um gol no começo. As coisas não são bem assim.
Além de Andrezinho, o treinador não conta com Antônio Carlos, machucado desde o jogo contra o Boavista, o último da primeira fase da Taça GB. A final também será apenas o terceiro jogo do lateral-esquerdo Julio Cesar como titular. Na semana passada, o Alvinegro vendeu Márcio Azevedo para o Metalist, da Ucrânia.
FICHA TÉCNICA
VASCO X BOTAFOGO
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 10/3/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Michael Correia (RJ)
VASCO: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Dieyson (Thiago Feltri); Abuda, Wendel, Pedro Ken e Carlos Alberto; Bernardo e Eder Luis. Técnico: Gaúcho.
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Vitinho), Lodeiro, Seedorf e Fellype Gabriel; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!