Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Botafogo se reúne com prefeitura, mas situação do Engenhão segue indefinida



Diretor executivo Sérgio Landau afirmou que não existe chance de devolver estádio para a prefeitura do Rio de Janeiro




Engenhão (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Prefeitura e Botafogo ainda não
 chegaram a uma definição sobre estádio
(Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
O presidente do Botafogo Mauricio Assumpção se reuniu na manhã desta quarta-feira com o prefeito Eduardo Paes para tentar chegar a uma definição em relação ao Engenhão, que está sob concessão do clube até 2027. Em pauta, assuntos como a manutenção do estádio enquanto estiver interditado e o prejuízo que o Botafogo terá por não poder utilizá-lo.

Porém, nada ficou decidido no encontro. Por ora, o prefeito mantém o discurso de trabalhar ao lado do Glorioso e ajudar o clube no que for necessário.

Os conselheiros mais influentes do clube vão se reunir com as principais lideranças da situação - entre elas o presidente Mauricio Assumpção - na noite de quinta-feira, em General Severiano, para um "conselho de emergência".

Nele irão discutir, entre outros assuntos, a possível devolução do Engenhão para a prefeitura, hipótese defendida por uma ala mais conservadora da política do Botafogo e que tem Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do clube, como principal defensor.

Do outro lado da política alvinegra, alguns conselheiros acreditam que seria um absurdo a devolução. Eles também temem uma possível aquisição do Engenhão por Flamengo ou Fluminense após a desistência do Botafogo em utilizar o estádio.

- É um ex-presidente e está expressando uma opinião dele. É uma manifestação pessoal e ele está no direito. Mas não tem nada disso (sobre a devolução). Teremos uma reunião interna do Botafogo com beneméritos e com o presidente para discutirmos alternativas. Estamos cobrando da prefeitura e ela está cobrando do consórcio. Não temos um prazo (que o estádio ficará fechado) e necessitamos disso - afirmou o diretor executivo do clube, Sérgio Landau ao LANCE!Net.


Alexandre Braz e Luiz Gustavo Moreira Rio de Janeiro (RJ)LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!