Holandês chega a 10 jogos seguidos pelo clube nesta temporada, mas fica fora do clássico com o Vasco, depois da expulsão diante do Madureira
Seedorf trabalha para voltar ao time contra o Olaria,domingo (Foto: Fred Huber ) |
Por isso, o desfalque é reconhecidamente grande para o time. Com Seedorf, o Botafogo conquistou a Taça Guanabara, vencendo justamente o Vasco na final. O técnico Oswaldo de Oliveira optou pela escalação de Bruno Mendes no ataque, recuando Rafael Marques para a posição do holandês.
- Seedorf é unanimidade. Ele tem uma qualidade inegável e precisamos nos adaptar a essa situação - afirmou Oswaldo de Oliveira, que ainda espera pelo julgamento do jogador no Tribunal de Justiça Desportiva para sabe se a pena será ainda maior.
Apesar de estar fora do jogo, Seedorf costuma manter uma programação intensa no relacionamento com o grupo. No entanto, ele vem se queixando de dores musculares e não foi a campo nos três últimos treinamentos.
No ano passado, quando estava machucado, em novembro, Seedorf viajou com o grupo para Araraquara, no confronto com o Palmeiras, mesmo sem poder jogar. Desta vez, no entanto, Oswaldo não acredita que o fato irá se repetir.
- A não ser que ele queira. Mas ele sentiu uma dor no último treinamento e deve ficar se tratando para estar em condições de jogar na próxima rodada - afirmou Oswaldo.
Depois do Vasco, o Botafogo vai enfrentar o Olaria, domingo, em Volta Redonda. Neste jogo, o time não terá Jefferson e Dória, convocados para a seleção brasileira, que disputará um amistoso com a Bolívia, sábado, em Santa Cruz de la Sierra.
Por Thales SoaresRio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!