Páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Andrezinho valoriza treinamentos e espera retomar logo a boa forma

Meia reconhece que ainda sente limitações em consequência da lesão, mas diz que período sem jogos será muito importante na recuperação




Andrezinho treino Botafogo (Foto: Fábio Castro / Agif)
Andrezinho acredita que elenco tem condição de
conquistar título em 2013 (Foto: Fábio Castro / Agif)
O meia Andrezinho sofreu, durante a semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo, uma lesão no púbis que o afastou dos momentos decisivos do Botafogo no Campeonato Carioca.

Ele mesmo considerou a lesão a pior de sua carreira. Mas isso agora é passado. Os dois meses parado (voltou ao time contra o CRB, no dia 2 de maio) não o abateram e agora o foco total é na recuperação física. O título antecipado do Botafogo no estadual impediu que Andrezinho tivesse uma sequência em campo. O jogador, no entanto, aprovou o período de treinamentos que o permitirá voltar gradualmente à boa forma.
 
- Para alguns que no primeiro semestre tiveram uma carga grande ou, no meu caso e do Renato, que voltamos de lesão, é bom aprimorar a forma nessa parada. O mais importante é estar 100% para ajudar quando tiver oportunidade. Para muitos, o meu tempo de recuperação surpreendeu e ainda sinto limitações nos movimentos. Isso vai acabar com os treinamentos e a fisioterapia - afirmou Andrezinho.

O meia considera que o Botafogo soube suprir sua ausência com qualidade. No período da lesão, quem ganhou sua vaga foi o volante Gabriel. A mudança permitiu que Fellype Gabriel jogasse mais adiantado, e o atleta cresceu de produção com gols e boas atuações.

Segundo Andrezinho, essa reposição à altura tornará o Botafogo competitivo em 2013, como ocorreu nos anos anteriores. Porém, o Alvinegro tropeçou nas rodadas finais do Brasileirão e acabou perdendo a vaga na Taça Libertadores, o que, diz ele, não pode se repetir.

- Quem ganha com a disputa por posição é o Botafogo. Uma das coisas que bato na tecla é que time bom ganha jogo, elenco ganha título. Não podemos perder o gás na reta final e para isso precisamos de um grupo forte - concluiu o meia.

Por GLOBOESPORTE.COM*Rio de Janeiro
* Guilherme Marçal, estagiário, sob supervisão de Raphael Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!