Páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Prefeitura institui comissão especial para analisar laudos sobre Engenhão


Engenheiros nomeados terão prazo de 15 dias para apresentar relatório com possíveis soluções para os problemas encontrados


Através de decreto publicado na página seis da edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes instituiu uma comissão especial para analisar os laudos existentes sobre a situação do Engenhão, interditado desde o dia 26 de março por problemas estruturais na cobertura. Composta por três engenheiros, a comissão tem até o dia 30 deste mês para apresentar o relatório final que deverá conter possíveis soluções e adequações para as falhas encontradas nos estudos anteriores.



A Prefeitura, através da RioUrbe (Empresa Municipal de Urbanização) já havia contratado uma empresa brasileira, a NSG Engenharia, para analisar o laudo alemão da RSB que apontou problemas na cobertura. A medida, que custou R$ 16 mil aos cofres municipais, foi publicada na edição de quarta-feira do Diário Oficial.

Reprodução do Diário Oficial dessa quarta-feira
O último jogo no Engenhão foi o empate por 0 a 0 entre Boavista e Flamengo, no dia 23 de março, pela segunda rodada da Taça Rio. Inicialmente, o Botafogo imaginava a reabertura para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa dia 25 de maio. No entanto, a tendência hoje é que o estádio siga interditado até 2014 para que sejam feitos os reparos necessários. A Prefeitura aproveitaria o período para erguer as arquibancadas temporárias para as Olimpíadas de 2016 - que elevarão a capacidade do equipamento para 60 mil pessoas.

Confira a íntegra do último decreto da Prefeitura:

“DECRETA
Art. 1º. Fica instituída Comissão Especial de Avaliação do Engenhão para analisar os laudos/estudos técnicos existentes sobre a atual situação do Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), com a atribuição de, no prazo de até quinze dias, apresentar proposta voltada para solucionar as irregularidades identificadas nas obras de construção do estádio e que resultaram em sua interdição.

§ 1º. A Comissão Especial de Avaliação do Engenhão será composta pelos seguintes membros:
I – Eng. Carlos Dantas de Campos (SMO/SUBOP/CGP);
II - Eng. Sebastiao Arthur Lopes de Andrade (PUC); e
III - Eng. Nelson Szilard Galgoul.

§ 2º. Compete à Comissão Especial de Avaliação do Engenhão apreciar todos os laudos/estudos técnicos existentes sobre a atual situação do Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), de forma a verificar os procedimentos técnicos utilizados na condução dos referidos trabalhos e, especialmente, sua pertinência para implementação das medidas necessárias a solucionar as irregularidades identificadas na obra de construção do estádio.

Art. 2º. Ao final dos trabalhos, a Comissão Especial de Avaliação do Engenhão elaborará relatório a ser submetido ao Prefeito, apontando as possíveis soluções para os problemas existentes, bem como as falhas eventualmente encontradas nos laudos/estudos técnicos, e as adequações que entender pertinentes.

Art. 3º. Fica estipulado o prazo de quinze dias para entrega do Relatório Final.
Art. 4º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Rio de Janeiro, 14 de maio de 2013; 449º ano da fundação da Cidade.”



Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!