Páginas

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Caio Martins é uma boa


Caio MartinsÉ fato que o Botafogo não terá o Engenhão por muito tempo. É fato que é uma vergonha, como bem colocou o Montenegro na matéria publicada no LANCE!Net, tudo o que está acontecendo. Mas agora é preciso pensar em uma casa. A primeira opção para a diretoria, ao que parece, é o Maracanã. Mas gostaria de manifestar a minha opinião, compartilhada por boa parte da torcida alvinegra (basta dar uma olhada nas redes sociais), e sair em defesa de Caio Martins.

Quando o Botafogo deixou o Caio Martins muito se falou que fez bem. Que o time se apequenava em Niterói. Tá bom. Mas me diz uma coisa, desde então, o que o Fogão ganhou em termos nacionais? e internacionais?

Caio Martins foi por muito tempo o caldeirão do Fogão. Lá, era muito difícil ganhar do Botafogo. Os times de outros estados penavam mesmo e reclamavam de jogar lá. Até mesmo a imprensa de outros estados abordava o fato às vésperas de confrontos com o Alvinegro. Foi lá que o clube ganhou boa parte de seus jogos na conquista do Brasileirão de 1995 e da da Conmebol dois anos antes. Alguém esquece a virada contra o Atlético-MG nas semifinais desta mesma Conmebol? Depois de perder de 3 a 1 em Minas o Glorioso, com um time limitado, mandou o Galo para casa com um sonoro 3 a 0.

Sei que lá o time caiu em 2002, naquele fatídico jogo com o São Paulo. Mas caiu porque mandou outros jogos no Maracanã que não deveria, como contra Inter, Juventude e Atlético-MG. Além disso, aquele time do Mauro Ney era duro de engolir, não dá para colocar a culpa em Caio Martins, palco de várias agradáveis lembranças.

Já que tomaram o Engenhão do Botafogo sou a favor de uma versão Fogão Retrô e passar a mandar os jogos no Caio Martins. O que você acha amigo torcedor?

por Eduardo Mansell/Ninguém Cala - Lancenet

2 comentários:

  1. Sou a favor do Caio Martins,até porque a torcida não é muito de comparecer aos jogos, no Maraca, ficaria campo neutro jogando contra times de outros estados, como era no Engenhão e com o dobro da capacidade, então, vamos ao Caio Martins.O grande problema é dinheiro para reformar, pois no momento está jogado "as traças".

    ResponderExcluir
  2. É por aí mesmo Henrique. Caio Martins tem o tamanho ideal (de 15 a 20 mil)dependendo das adaptações que tem que passar pra se adequar às normas da Cbf. Mas só vejo chances se houver um patrocinador pra bancar as adequações, além do tempo necessário pra isso.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!