Banco - que já possui 20% dos direitos do defensor, fez uma proposta de 7,5 milhões de euros ao Botafogo; clube pode aceitar, sabendo que ele não ficará no Brasil
Zagueiro segue sendo alvo constante de clubes interessados em contratá-lo (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press) |
Parceiro do Botafogo nos direitos econômicos de Dória, com 20% do jogador, o Banco BMG fez uma proposta de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 21,5 milhões) para ter 100%. A ideia do grupo é colocá-lo no Benfica (POR).
Caso aceite a proposta, o Alvinegro terá direito a aproximadamente R$ 8,6 milhões. Os outros 40% são dos empresários do zagueiro, que não devem criar empecilhos para que o negócio ocorra.
O cenário é completamente diferente da última proposta que o Glorioso recebeu. Afinal, um dos principais motivos para a recusa da oferta feita por um grupo de investidores era justamente que eles queriam vê-lo no Cruzeiro. Os dirigentes do Bota consideram a Raposa um forte rival na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Agora, como a ideia do BMG é repassar Dória para um clube europeu, a tendência é que o Botafogo veja a proposta com bons olhos.
Curiosamente, o banco possui uma parceria com o Porto (POR), maior rival dos Encarnados. O BMG está construindo o museu portista e também inaugurou, no fim do ano passado, um placar eletrônico no Estádio do Dragão.
Entretanto, o Benfica precisa reforçar sua zaga urgentemente. O argentino Ezequiel Garay está quase fechado com o Manchester United (ING) e o capitão Luisão já está com 32 anos. Além disso, os reservas Jardel e Roderick não inspiram confiança na torcida.
Luiz Gustavo Moreira - (RJ)LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!