Fellype Gabriel e Andrezinho deixaram o clube durante a parada para a Copa das Confederações. Oswaldo diz que diretoria está correndo atrás
Oswaldo de Oliveira diz que saídas não vão mudar o esquema (Foto: Satiro Sodré / SSPress) |
O comandante alvinegro afirmou que, mesmo no caso de os reforços não chegarem, o Bota pode continuar competitivo com o que já tem em seu plantel.
- Nós temos tentado sim. É difícil conseguir porque a parte financeira não pode ser mais exigida. Na medida do possível, temos tentado, procurado. Se não for viável, vamos com o que nós temos. São perdas difíceis de serem supridas, mas ninguém é plenamente insubstituível. Tenho certeza de que vamos conseguir - avisou.
Apesar da perda de jogadores, Oswaldo não dá indícios de que pensa em mudar seu esquema tático. Ele pretende encontrar dentro do elenco atletas que possam se adaptar ao que ele deseja. No sábado, no jogo-treino com o Audax, em Moça Bonita (empate em 1 a 1), por exemplo, Rafael Marques foi escalado aberto pelas pontas e Sassá ficou centralizado na frente.
- Não vai mudar o esquema. A característica de jogador a gente procura adaptar, orientar. Vamos buscar isso. Mesmo no ano passado, com o Fellype machucado, fizemos várias partidas sem ele e vencemos a maioria delas. É uma questão de a equipe criar suas alternativas.
Depois do domingo de folga, o Botafogo volta a treinar na tarde desta segunda-feira, no campo anexo do Engenhão. Quarta-feira, em Volta Redonda, a equipe enfrenta o Figueirense pela Copa do Brasil. No domingo, o clássico com o Fluminense, na Arena Pernambuco, marca o reinício do Brasileiro para o Glorioso, que está em terceiro lugar na tabela de classificação.
Por Fred HuberRio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!