Camisa 10 conteve os ânimos mais exaltados e ainda mirou o duelo contra o Vitória
Seedorf segurou o time do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press) |
Poucos jogadores do Botafogo tinham tanta expectativa para estrear no Maracanã quanto Seedorf. Porém, quem imaginou que seria ele o responsável por uma bronca no grupo pelo empate sofrido no último minuto contra o Flamengo se enganou.
O LANCE!Net conversou com uma fonte que esteve presente no vestiário do Glorioso após o clássico e revelou que o camisa 10 foi primordial para que os ânimos se acalmassem.
Como um pai, o holandês reuniu o elenco, até então muito exaltado, e na hora da oração mostrou que a experiência lhe rendeu frutos.
– Não precisa se estressar. Foi um jogo difícil, é um clássico. Vamos ganhar no próximo jogo para valorizar esse empate aqui. Sei que todo mundo está p..., mas sabemos a nossa força e vamos continuar em cima para ganhar os jogos e o título – afirmou o camisa 10.
Se por um lado Seedorf foi o jogador que pôs panos quentes, outros líderes do plantel (Jefferson, Bolívar e Renato) mostraram muita irritação. Não houve crítica a alguém especificamente, mas nenhum deles se privou de reclamar. Depois, entraram na mesma linha de raciocínio do companheiro holandês.
Por sua vez, o técnico Oswaldo de Oliveira, como de costume, preferiu não falar nada de muito forte naquele momento delicado. Ele, assim como Seedorf, passou força para o elenco e deixou o local para que os jogadores conversassem entre si. A prática é tradicional do comandante, mesmo em partidas nas quais o Alvinegro sai vitorioso.
Se faltou maturidade para que o time deixasse o campo com a vitória, que a atitude de Seedorf sirva para que os erros não se repitam.
Na volta ao Maraca, Fla arranca empate contra o Botafogo
Walace Borges - (RJ) LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!